sexta-feira, 11 de maio de 2012

Santa Genoveva também no Crystal



Quando me perguntam sobre a gastronomia de Curitiba sempre respondo que a cada dia vem se superando para a felicidade dos curitibanos.

Recentemente o Shopping Crystal ganhou uma unidade do Empório Santa Genoveva, que também está presente no ParkShoppingBarigüi. O novo "empório" reúne restaurante e mercearia gourmet. Cá entre nós, um luxo.

De acordo com a restauratére Isis Rodrigues,a cozinha é muito afinada. Quem foi a inauguração pode comprovar. Do couvert: grissini e manteiga de ervas à sobremesa, panacota com calda de frutas vermelhas. Entrada, primeiro e segundo prato, tudo estava perfeito.

O restaurante, com capacidade para 100 pessoas, é o primeiro restaurante aberto em mall de shopping, em Curitiba. Elegante, agradável, sem dúvida uma experiência diferenciada.

O cardápio, inspirado na cozinha franco-italiana, serve das 10 até as 24 horas, massas, carnes efrutos do mar, em versões inovadoras, sempre com um toque exclusivo que faz a diferença no sabor.

Os pratos da Nona, sempre elogiados no Empório do ParkShoppingBarigüi, têm lugar garantidono cardápio, entre eles a poleta cremosa com ossobuco. O restaurante conta ainda com um completo bufê de saladas e antepastos, além de comidinhas especiais para lanches fora de hora.

O casal proprietário, Isis e Ivan Rodrigues, recebiam os convidados no belíssimo espaço inaugurado no último dia 3 de maio.
O medalhão de mignon com molho de mostarda Dijon e duselles de cogumelles estava " dos deuses". Aroma maravilhoso e sabor indescritível. Ele está no cardápio. Recomendo.

O camarão à Romana com guisado de banana da terra foi uma agradável surpresa. Isis e sua equipe de cozinha deram um toque bem brasileiro ao prato que custa R$ 58.
A mini salada mediterrânea foi servida como entrada. 
Na loja, que fica em frente ao restaurante, a arquitetura privilegia a apresentação dos vinhos, aumentando prazer de escolher um rótulo. A arquiteta Michele Araldi soube explorar muito bem o espaço. A grande vitrine da vinoteca faz das garrafas elementos de decoração que podem ser vistos tanto de fora quanto de dentro da loja. 
Antes do jantar Isis(foto) fazia questão de  apresentar aos convidados a nova loja que, mensalmente, vai também expor nove rótulos especiais indicados por clientes enófilos, dessa vez os rótulos apresentados são de Jorge José Domingos Neto. 
 A loja conta ainda com diferentes itens de importados. São queijos, chocolates, biscoitos, temperos, massas, frios, frutas secas e temperos. Uma boa dica para o Dia das Mães!
No festivo jantar de inauguração do Empório Santa Genoveva, entre os convidados,  as presenças charmosas e sempre elegantes de Zilda Fraletti, Beth Palazzo, Louise Alves e Vânia Dalmaz.
Fotos de Kraw Pennas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário