sexta-feira, 3 de junho de 2011

Madero, uma história de sucesso

Há 6 anos (3 de junho de 2005), eu publicava na página do Bom Gourmet (Gazeta do Povo), uma reportagem sobre um bar/restaurante cujo titulo era: Um bar para agitar as Ruínas de São Francisco.

Iniciava minha reportagem dizendo: "em sintonia com os descolados bares do eixo São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o Madero abre suas portas no próximo dia 7, para apimentar as noites de Curitiba".

Naquele momento, tinha certeza do que estava escrevendo. O então empresário do setor madereiro, Luiz Renato Durski Junior, havia me contado que visitara inúmeros bares e restaurantes, mundo afora, para encontrar a consistência do hambúrguer ideal, seu sanduíche preferido. Estava abrindo um bar com essa finalidade: sanduíches e carnes especiais.

Apaixonado pela alquimia da culinária (sempre que podia ele pilotava o fogão) Luiz Renato tinha conseguido elaborar o produto de seus sonhos. O tempo foi passando. Ele conseguiu muito mais.

Luiz Renato Durski Junior, tornou chefe revelação na gastronomia curitibana. O ramo madereiro ficou de lado. Hoje, o chefe Junior Durski (como é nacionalmente conhecido) tornou-se um restaurater de elite.

O Madero agora não agita somente as Ruínas de São Francisco, mas o bairro Cabral, os shoppings Estação, Palladium, São José dos Pinhais; o Balneário de Camboriú (SC) e Goiania (GO).

Os empresários Leandro Lorca, Ricardo Fernandes e Gentil Perdoncini, acreditaram na proposta e hoje fazem parcerias em algumas das casas. A empresária Kátia Hass, é franqueada no Madero do Shopping Estação. A criançada, muito mais que a gostosa comida, vai ter o que fazer no novo Madero.

Localizado na Rua Comendador Araujo, 152 - a nova casa oferece conforto para todas as idades.

O restaurater Junior Durski entre os empresários Leandro Lorca e Ricardo Fernandes, sócios da nova casa.

O feliz restaurater, entre os amigos Pedro Oliveira (diretor da importadora Porto a Porto), e o advogado Guilherme Rodrigues, enófilo de carteirinha.


Junior Durski e sua esposa, arquiteta Kethlen Ribas Duski, responsável pelo lay-out desta e de todas as outras casas.

Fotos Inez Sallum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário