terça-feira, 7 de junho de 2011

Baalbek : o sabor das arábias

Experimente kafta, pasta de grão-de-bico, coalhada seca, quibe cru e também frito. Que tal uma berinjela com temperos, abobrinha recheada, tabule, charuto de repolho, e para arrematar um doce com amêndoas. Regime? Nem pensar. Afinal, você está num restaurante árabe. O restaurante Baalbek é um desses locais. Localizado na Rua Bispo Dom José, 2655 (em frente ao Colégio Maristas), quem comanda a cozinha é a proprietária: Leila Mansur.

Filha de libaneses, Leila herdou da mãe o talento para cozinhar. A habilidade na cozinha foi compartilhada com os quatro filhos, sendo que dois também ajudam no comando das panelas: Guilherme e Leonardo.

Com capacidade para 28 lugares, a casa é muito agradável. A simpatia do atendimento no salão e as delícias preparadas na hora, conquistam a clientela.

Aqui vai uma dica: para quem não tem intimidade com a gastronomia árabe ou para quem conhece com profundidade, e por isso mesmo fica em dúvida na hora de escolher, a chef Leila recomenda o Mezzè. Trata-se de um menu degustação – que significa fartura na mesa - composto por 13 porções. Eu também recomendo.

Alguns pratos, como a costela de carneiro recheada; arroz marroquino; peixe crocante; peixe ao molho de Tahine; mini berinjela recheada, entre outros precisam ser solicitados com pelo menos 24 horas de antecedência. Eles podem ser consumidos em casa ou no próprio restaurante.
A chef Leila Mansur e os filhos Leonardo (que também atende o salã0) e Guilherme.

Pasta de berinjela, pata de grão de bico, tabule e colhada seca( simplesmente de uma consistência fenomenal). É bom lembrar que tudo isso você pode encomendar e levar para casa.

O quibe cru é maravilhoso, com a coalhada...não tem defeito.Abobrinha recheada...sem definição. Só mesmo provando.



O que falar dos doces? Vá até lá.

O Restaurante Baalbek abre de terça a sexta, almoço e jantar . Sábado e domingos aberto para o almoço. -Fotos Marian Guimarães.



Nenhum comentário:

Postar um comentário