Não faltaram vinhos e cervejas, em perfeita sintonia, e listá-los agora traz tanta satisfação quanto eles me proporcionaram na ocasião.
Primeiro foi o Beer Dinner na Oli Gastronomia. O anfitrião foi Iron Mendes da Brazik Ways com cervejas especialíssimas, como a Damm, da Espanha; Meantime, da Inglaterra, e Havierstoun, da Escócia.
O beer sommelier Daniel Wolff foi o responsável pela apresentação e seleção das cervejas. Para a harmonização, a chef Geraldine Miraglia desenvolveu pratos exclusivos. Na foto: Daniel, Iron e Geraldine.
Aqui, o ravióli recheado com creme parmesão, com tomates cereja, ervas e amêndoas -foi harmonizado com a Meantime India Pale Ale, uma cerveja com leve tom acobreado. Notas de gengibre e doce de laranja. O prato vai entrar para o cardápio da Oli Gastronomia.Depois foi o lançamento do vinho Heitor Villa-Lobos Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2005, da vinícola Casa Valduga, no Hotel Bourbon Curitiba.
O novo vinho é uma homenagem ao cinquentenário de falecimento do grande maestro Heitor Villa-Lobos, um dos principais nomes da música erudita brasileira.
Além do sabor, o vinho chama a atenção pela apresentação. Cada garrafa é envolta em um papel de seda com trechos das Bachianas Brasileiras, série de nove composições considerada a obra-prima no conjunto das centenas de músicas do maestro.
Algumas dessas músicas tivemos a oportunidade de ouvir com a belíssima apresentação do violonista e sommelier, Vicenzo Cortezi.
Conduzido pelo sommelier André Porto, e pelo enólogo e proprietário da vinícola, João Valduga, o winner dinner ocorreu no hotel Bourbon Curitiba e o chef Luciano Guimarães foi responsável pela gastronomia.
Para o grand finale, com a equipe do Hotel Bourbon, João Valduga realiza o tradicional sabrage.
Impossível dizer qual foi melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário