quinta-feira, 23 de julho de 2020

Em tempo de premiação


Do berço mundial do prosecco veio a consagração para o único espumante brasileiro rosé nessa variedade, exclusividade da Cooperativa Vinícola Garibaldi. O Garibaldi Prosecco Rosé Brut estreia no 5StarWines - The Book 2021, guia internacional organizado pela Vinitaly, maior feira de vinhos da Itália, ao atingir 90 pontos na avaliação dos degustadores.

"Desde que apresentamos esse rótulo ao mercado, em abril de 2019, temos, felizmente, colhido excelentes resultados, inclusive com o reconhecimento internacional pelas características especiais desse espumante. Agora, o aval dos degustadores da Vinitaly chancela o acerto de nosso trabalho e confirma que temos, também, competência para inovar na elaboração de bebidas, como fizemos ao produzir o primeiro e único prosecco rosé do país" comenta o presidente da cooperativa, Oscar Ló.

A Cooperativa Vinícola Garibaldi tem, ainda, outro produto nas páginas da publicação elaborada pela Vinitaly: o Espumante Garibaldi Moscatel, que alcançou a marca de 91 pontos na avaliação. O rótulo é, também, reconhecido como melhor espumante do Conesul, título conquistado no Catad'Or Wine Awards, no Chile. Apenas três vinícolas brasileiras tiveram rótulos classificados para a edição deste ano do 5StarWines.

Sobre o Espumante Garibaldi Prosecco Rosé Brut
Primeiro Prosecco Rosé do Brasil, carrega em sua composição até 5% de uvas Pinot Noir, que imprimem a coloração característica à bebida. Mantendo o aspecto delicado dos rosés, apresenta um perfil aromático mais complexo e harmoniza perfeitamente com saladas, peixes leves, frutos do mar, sopas cremosas, canapés e queijos. O Garibaldi Prosecco Rosé Brut também já arrebatou medalhas de ouro em outras competições, como o Catad'Or Wine Awards, no Chile, um dos mais respeitados da América Latina, e na Grande Prova Vinhos do Brasil.- Foto divulgação.

Um comentário: