sexta-feira, 6 de julho de 2018

Le Tour de France à la Cuisine


O próximo circuito “Le Tour de France à la Cuisine 2018”,organizado pela Aliança Francesa, já tem data marcada. Isso mesmo. Será na próxima sexta-feira (dia 13), com a badalada chef Renata Abreu. 

É a chance para o grande público matar a saudade de quem já acompanhava sua carreira. Hoje Renata comanda as panelas do exclusivo Gastronomia Palazzo Lumini.

Com uma cozinha que espelha objetividade ela vai preparar um menu com influências de diversas regiões francófonas, ultrapassando as fronteiras da França e trazendo pratos de várias partes do mundo. 
O jantar será harmonizado com vinhos franceses inéditos no Brasil, produzidos por alguns dos melhores produtores independentes do Vale do Rhône e trazidos com exclusividade ao Brasil pela Notre Cave. 
No menu, como entradas Salade Tahitienne e Soupe à la Oignon; pratos principais o Coq au Vin com batatas boulagère e o Cordeiro com couscous marroquino e tâmaras, e para sobremesa Banana Suzette e Mousse de Chocolate com Coulis de frutas vermelhas.

Entre os vinhos selecionados está o Viognier — uma uva tipicamente francesa, cultivada em solo e clima de predileção para esta casta.
Côtes du Rhône — uma denominação muito vasta, porém este exemplar é um representante clássico da expressão da região. Apresenta um fruto muito concentrado e aroma da colheita fresca.
Lirac — um vinho biodinâmico de longa guarda, com taninos muito presentes e elegantes. É um Grand Cru do Rhône, de apelação vizinha a Châteauneuf-du-Pape.
SERVIÇO
Le Tour de France à la Cuisine – Al. Prudente de Morais, 1101 (La Cuisine -cozinha pedagógica da Aliança Francesa).Dia 13 de julho, das 19hs às 21h30. Custo R$ 190 por pessoa (jantar e vinhos).Reserva antecipada obrigatória - (41) 3223-4457. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário