quarta-feira, 30 de julho de 2014

A versatilidade do La Varenne

Localizado no piso L4 do Shpping Patio Batel, o  cardápio do restaurante La Varenne, desde sua inauguração, surpreende. 

Comandado pelo experiente chef Ivo Lopes, sua gastronomia tem toques diferenciados de cozinha francesa, italiana, brasileira e por aí afora, completada por uma boa carta de vinhos, inclusive, oferecendo vinho em taça.

A partir de sexta-feira (01 de agosto) a casa inicia  o Festival de Carnes de Caça. Isso mesmo. No cardápio pratos com javali, faisão, queixada, cateto e paca, acompanhado por combinações como purê de feijão branco e panceta, tagliolini trufado, tâmaras com purê de batatas, entre outras sugestões que o simpático chef Ivo Lopes sabe mandar para a mesa.

Tive a feliz oportunidade de provar esses pratos. É dificil de recomendar qual o melhor.  As carnes que estão no cardápio são fornecidas por Gonzalo Barqueiro, da Cerrado Carnes, cujo processo de criação e abate dos animais são legalizados e de extrema confiança. "São produtos de qualidade garantida" afirma o chef.

O Festival acontece até dia 29 de agosto, no jantar. O preço por pessoa é de R$ 148, inclui entrada, prato principal e sobremesa.

É bom lembrar que o cardápio principal da casa continua disponível. O La Varenne abre das 12 às 15h para almoço; 15 às 19h tem o quartier, e das 19 às 24h, jantar.
Fotos Mariana Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário