A casa pertence ao empresário/jornalista Fernando Alves, apaixonado pela cozinha, pelos aromas, temperos e sabores brasileiros. O nome do empreendimento é uma homenagem à sua mãe, Dulce, que era só sorrisos e orgulho, no dia da inauguração.
Quem pilota o fogão é o chef Erick Fillies. O cardápio é enxuto, inclusive com opções vegetarianas.Um bom diferencial da casa está nas bebidas que, além de vinhos,tem foco em cervejas reginais mineiras selecionadas, em parceria com a Beer Maniacs, e ainda marcas importadas. Também estão à disponiveis as cervejas curitibanas Way Beer, reconhecida nacionalmente pela sua qualidade.
Petiscos como espetinhos de queijo coalho, bolinhos de pernil e ainda pasteizinhos de diferentes sabores, estão entre os favoritos. Nas entradas os destaques ficam para a saborosa salada Dona Dulce com iscas de mignon, frango e frutos do mar; o Escondidinho de Cordeiro e ainda à Tapioca de Pupunha, entre outros.
No jantar, quem prefere pescados pode embarcar de olhos fechados na Moqueca Dona Dulce, tradição baiana preparada com peixe branco, banana da terra, leite de coco e dendê;ou ainda no Risoto de Pitu, com camarão de água doce e finalizado com manteiga de garrafa. Mas tem ainda a Polenta Brustolada com molho de linguiça e queijo colonial além do tradicional Baião de Dois, com arroz, feijão de corda, linguiça defumada, bacon e quejo de coalho.
Dona Dulce e seu filho Fernando Alves num flash de Cadu Silvério.
O chefe Erik e o empresário Fernando Alves entre os amigos Silvia Souza, os arquitetos Daniel Casagrande e Luiz Maganhoto-, Adba Hannuch e Gilberto Matias.
O casal Percy e Elis Glaser (Revista Vinicola) e o arquiteto Eduardo Mourão prestigiaram a inauguração do Restaurante Dona Dulce.
Num momento de descontração eu (Marian) mais os amigos e badalados arquiitetos Daniel Casagrande e Luiz Maganhoto, fomos captados pela lente de Cadu Silvério.
A casa, localizada na Rua Euzébio da Motta, 783, abre de diariamente para almoço e com jantar de segunda a sábado.O almoço de domingo tem sugestão especial. Vale conferir. - fotos Cadu Silvério e Marian Guimarães.
Se tem o Erik na cozinha, vai ser um sucesso.
ResponderExcluir