quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Prêmio Bom Gourmet

As mais conhecidas personalidades da vida curitibana estiveram presentes ontem no Buffet Nuvem de Coco (comandado pelo competente Julio César Hezel), para a primeira edição do Prêmio Bom Gourmet - Melhores Sabores de Curitiba 2010, da Gazeta do Povo.

O charmoso evento, patrocinado pela importadora Porto a Porto e Aquarius Fresch, reuniu cerca de 500 pessoas, entre chefs, restauraters, socialites e publicitários.

Fiquei feliz por rever amigos da redação. Mais feliz ainda em ver que a página Bom Gourmet – que criei no dia 7 de agosto de 1992, e que durante 17 anos escrevi semanalmente –, fazia uma festa de reconhecimento à gastronomia curitibana.

O Prêmio Bom Gourmet- Melhores Sabores de Curitiba, sem dúvida, prestigiou a qualificação da gastronomia da cidade. Representou a valorização e o prestígio entre aqueles que constroem e difundem a nossa cultura gastronômica.

O evento, organizado por Andréa Sorgenfrei, editora dos Cadernos Especiais da Gazeta do Povo, foi apresentado pela chef Flávia Quaresma. Parabéns! Janice Urban (Bistrô do Victor), Christiane Mansur (La Pasta Gialla) e o casal Fernando e Mari Oliveira (ele diretor da Porto a Porto).
A graciosa Gabriela Freire (que está seguindo os passos do pai, o chef Celso Freire), e sua charmosíssima mãe, Cristiane Freire, também foram prestigiar a festa.
Guilherme Cunha Pereira, vice-presidente da RPC, e o jornalista Oscar Rocker, da Gazeta do Povo.
A jornalista Marisa Valério, esbanjava charme e elegância.
A jornalista Andréa Sorgenfreim, responsável pela organização do Prêmio Bom Gourmet - Melhores Sabores de Curitiba comemorava com Daniele Brito, editora do Caderno Viver Bem, o sucesso do evento, elogiado por todos os convidados.
O simpático amigo Marcos Tavares, editor de imagens da Gazeta do Povo; a jornalista Audrey Possebom (uma companheira inesquecível - trabalhamos juntas no Caderno de Turismo), e competentíssimo jornalista Oscar Roecker, agora como editor-chefe de fechamento e capa, da Gazeta do Povo.
O casal Georgia e Luis Otávio Franco de Souza, do Lucca Café Especiais.
O jornalista Luis Augusto Xavier (jurado no quesito Adega), e o casal Bruno e Francisca Draghi (do Armazém Italiano).
As jornalistas Verônica Macedo e Juliane Hasse, da NQM Comunicação.O empresário Francisco Urban, (leia-se: Bar do Victor, Bistrô do Victor e Petiscaria do Victor), e Fernando Oliveira, diretor da importadora Porto a Porto, uma das patrocinadoras do evento.
O jornalista Luigi Poniwass,agora assinando uma coluna super-antenada no Caderno G/Gazeta do Povo, e a colunista/blogueira, Marcia Toccafondo. Ela, como sempre, de uma elegância impecável.
O médico Miguel Riella e sua simpática esposa, Mariela; mais Janice Urban e Mari Oliveira.
O casal Cintia e Renato Pellegrini, ele da Zero Branco Consultoria.
O casal Fernanda e Aldo Martins, dois expert da área gastronômica.Mariano Lemanski , vice-presidente da RPC, e Bibba Pacheco, que também deu seu voto na categoria Sobremesa.
Fotos Marian Guimarães.

4 comentários:

  1. Oi Marian, parabéns..está show! E obrigada pelo elogio...adorei! bj,

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcia, seu blog também está muito bonito e bem informado.
    Não entendi o comentário de Flávia. Mas dei a explicação.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Marian,
    Achei a iniciativa da Gazeta muito legal! Com certeza voce teve uma participação grande no inicio desta história toda. Parabéns por isso! Espero que no futuro eu veja o La Santa Birra neste guia e em outros muitos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola Telma, tenho certeza que no próximo, o La Santa Birra vai estar presente, não só neste como em outros e também no Quatro Rodas. O La Santa Birra veio para ser uma referência na gastronomia curitibana.
    bjs

    ResponderExcluir