sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Semana Italiana no Brasil

Grandes eventos da área gastronômica não ocorrem mais somente no eixo Rio/São Paulo. Curitiba também está ganhando seu espaço.

Assim é que, as importadoras Porto a Porto e Casa Flora em parceria com o restaurante Europa 92, do tenor Luciano Pavarotti, realizam na próxima semana um grandioso festival de gastronomia italiana no Brasil.

Quatro capitais receberão o chef Fernando Patano, que comanda o templo da gastronomia bolognesa, na Itália. Curitiba é uma delas.

O evento acontece na próxima quinta-feira, dia 16, com uma aula show, aberta ao público (R$ 70), no Centro Europeu.

Além do renomado chef Fernando Patano, o empresário Pedro Corrêa de Oliveira (foto) da Porto a Porto, receberá Gianluca Cló, sócio da família Pavarotti e Stefano Bellei, diretor do Acetifício Carandini.

Sobre o Europa 92

Luciano Pavarotti inaugurou o Europa 92 em 1991. Atualmente, a administração do restaurante fica por conta da segunda esposa de Pavarotti.

O restaurante Europa 92 foi freqüentado por grandes personalidades durante as dez edições do evento Pavarotti & Friends, organizado pelo maestro Luciano Pavarotti. Entre eles seu amigo Placido Domingo, nesta foto de arquivo,com Luciano e o chef Fernando Patano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário