terça-feira, 23 de maio de 2023

Queijo que combate o estresse

Degustar um bom queijo, além de delicioso, também pode ser muito benéfico para a saúde. A tirosina é um aminoácido presente em diversos alimentos, incluindo o queijo Tipo Grana da RAR, conhecido como Gran Formaggio. Este queijo não só agrada o paladar com seu sabor intenso e característico, mas também traz benefícios para a saúde, especialmente quando se trata do combate ao estresse. O CEO da RAR, Sergio Barbosa, explica como o Gran Formaggio pode auxiliar no combate ao estresse. “Em suma, a tirosina presente no queijo Tipo Grana da RAR, o Gran Formaggio, pode desempenhar um papel importante no combate ao estresse, auxiliando na produção de neurotransmissores essenciais para o bem-estar mental”, explicou. 

O CEO ainda explica que os cristais presentes no queijo, que geram a textura crocante e provocam as papilas gustativas gerando a sensação de derretimento na boca, na verdade são cristais de tirosina resultantes de uma boa e longa cura.  Segundo Jiovani Foiatto, gerente industrial da RAR, tais cristais são indicadores de queijos de alta qualidade. “A presença dos cristais de tirosina, além de ressaltar o sabor, também mostram que a maturação e conservação foram feitas com qualidade”, afirmou. 

Ao consumir o Gran Formaggio da RAR, que é rico em tirosina, podemos fornecer ao nosso corpo os blocos de construção necessários para a produção adequada desses neurotransmissores. A dopamina, por exemplo, está associada ao prazer, motivação e sensação de recompensa. Manter níveis adequados de dopamina pode melhorar nosso humor e reduzir os efeitos do estresse.

Desfrutar deste queijo delicioso em moderação pode contribuir para uma abordagem holística para lidar com os desafios diários, promovendo uma melhor qualidade de vida”, finalizou o CEO da RAR, Sergio Barbosa. 

RAR

A RAR foi idealizada por Raul Anselmo Randon na década de 1970, com origem na fruticultura, especialmente o cultivo e a exportação de maçã. Atualmente é uma das maiores produtoras e comercializadoras da fruta no Brasil. Já em 1990 a empresa montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália, com a marca Gran Formaggio. O portfólio possui uma linha de importados composta por queijos e acetos italianos, charcutaria italiana e espanhola, além de azeites de oliva chilenos. A parte de derivados é constituída por creme de leite pasteurizado, manteiga e queijo parmesão. 

Em Curitiba 

Spaccio RAR: Rua Francisco Rocha 717. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário