O conceito é aproveitar as comodidades de um shopping com uma nova proposta, conectada com a tradição de uma gastronomia elaborada e as opções de diversão que marcam a história da Mercadoteca – a primeira unidade, no Mossunguê, foi inaugurada em 2015.
“A ideia é aproveitar as facilidades de um shopping, como ter outras operações de comércio próximas, estacionamento, climatização e segurança. Mas, ao contrário das praças de alimentação, que geralmente visam um giro rápido de clientes, o espaço busca uma permanência maior e uma experiência mais completa”, conta Claudia Pereira. “Teremos mais conforto, seja ele por meio dos sofás e poltronas do mobiliário ou no clima proporcionado pelo som ambiente e iluminação”.
Assim como acontece na Mercadoteca Mossunguê, a unidade do Batel terá uma grande variedade de ambientes. “Pensamos em trazer um espaço contemporâneo em todo o conjunto, mas sem ser monótono. O público encontrará diferentes climas e ambientações, como áreas reservadas para os restaurantes, lounges e, também, conjuntos de mesas que vão desde os modelos mais altos e práticos até opções mais reservadas e intimistas. Tudo de maneira orgânica, com muitas plantas, criando um oásis para a permanência e o consumo”, informa a arquiteta.
Uma ampla área externa também se destaca no projeto. “A Mercadoteca Batel vai abranger também a varanda do Shopping Crystal, voltada para a Rua Comendador Araújo. Contará com um toldo retrátil, possibilitando essa experiência de varanda coberta”, acrescenta Claudia.
Dois outros pontos fundamentais para recriar a experiência da Mercadoteca neste segundo endereço são a atenção para a cultura e as crianças. A área kids contará com monitores, piso próprio e brinquedos lúdicos, para entreter os pequenos com diversão e muito conteúdo. Já para as apresentações de música, performances, dança, humor e outras manifestações artísticas, haverá um palco central que poderá ser visto de diferentes pontos do complexo.
Claudia Pereira realiza projetos para o Grupo Vino!, que mantém a Mercadoteca, desde 2002. Ela assinou a arquitetura de restaurantes como o Terra Madre e o C La Vie e também de diversas lojas do wine bar Vino!, em cidades que vão de Curitiba e São Paulo até Brasília.
Criar uma experiência em gastronomia e entretenimento inovadora dentro do ambiente de um shopping center. Este é o foco principal do projeto que o escritório Claudia Pereira Arquitetura, em parceria com o arquiteto Ralf Sperka, desenvolveu para a Mercadoteca Batel, com inauguração prevista para o segundo semestre no Shopping Crystal. O novo empreendimento, que está em obras desde março, ocupará o espaço onde funcionava a praça de alimentação, com uma área de 1500 metros quadrados.
O conceito é aproveitar as comodidades de um shopping com uma nova proposta, conectada com a tradição de uma gastronomia elaborada e as opções de diversão que marcam a história da Mercadoteca – a primeira unidade, no Mossunguê, foi inaugurada em 2015.
“A ideia é aproveitar as facilidades de um shopping, como ter outras operações de comércio próximas, estacionamento, climatização e segurança. Mas, ao contrário das praças de alimentação, que geralmente visam um giro rápido de clientes, o espaço busca uma permanência maior e uma experiência mais completa”, conta Claudia Pereira. “Teremos mais conforto, seja ele por meio dos sofás e poltronas do mobiliário ou no clima proporcionado pelo som ambiente e iluminação”.
Assim como acontece na Mercadoteca Mossunguê, a unidade do Batel terá uma grande variedade de ambientes. “Pensamos em trazer um espaço contemporâneo em todo o conjunto, mas sem ser monótono. O público encontrará diferentes climas e ambientações, como áreas reservadas para os restaurantes, lounges e, também, conjuntos de mesas que vão desde os modelos mais altos e práticos até opções mais reservadas e intimistas. Tudo de maneira orgânica, com muitas plantas, criando um oásis para a permanência e o consumo”, informa a arquiteta.
Uma ampla área externa também se destaca no projeto. “A Mercadoteca Batel vai abranger também a varanda do Shopping Crystal, voltada para a Rua Comendador Araújo. Contará com um toldo retrátil, possibilitando essa experiência de varanda coberta”, acrescenta Claudia.
Dois outros pontos fundamentais para recriar a experiência da Mercadoteca neste segundo endereço são a atenção para a cultura e as crianças. A área kids contará com monitores, piso próprio e brinquedos lúdicos, para entreter os pequenos com diversão e muito conteúdo. Já para as apresentações de música, performances, dança, humor e outras manifestações artísticas, haverá um palco central que poderá ser visto de diferentes pontos do complexo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário