sábado, 4 de fevereiro de 2023

Em Florianópolis o glamour do Kattamaram III

Florianópolis, em Santa Catarina, acaba de ganhar um novo atrativo turístico que também vai gerar emprego e renda aos moradores da região. É o Kattamaram III que começou a operar na manhã do dia 1º de fevereiro, com o passeio Pôr do Sol, no horário das 17h30.
A embarcação foi inaugurada oficialmente na terça-feira (31/01), embora tenha chegado à capital no dia 8 de dezembro. A cerimônia ocorreu no píer e contou com a presença de autoridades do Estado e Capital, como o prefeito Topázio Neto, e de representantes da empresa paranaense Três Fronteiras Navegação e Turismo, responsável pela construção da embarcação.

Escolhemos Florianópolis pela beleza natural da ilha e também pela boa receptividade que tivemos quando viemos fazer as primeiras visitas técnicas. Temos planos para investimentos futuros na cidade”, contou Lucas Teixeira de Almeida, gerente de novos negócios do Grupo Macuco Safari

Na ocasião, o prefeito Topázio Neto declarou que esse projeto vem se juntar a outro grande movimento de Florianópolis, a Marina da Beira-Mar Norte, que está em fase final de concessão de licença de implantação. A expectativa é que a área gere 3 mil empregos diretos. O Kattamaram é o início dessa jornada, além de fazer com que nos voltemos mais para o mar e olhemos para a cidade com mais cuidado e foco na preservação”.

O Kattamaram III foi construído em Foz do Iguaçu e navegou por rios e mares de quatro países: Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina. Mesmo enfrentando mau tempo, a embarcação demonstrou excelente estabilidade na primeira e longa viagem até aportar em Florianópolis.

A embarcação possui 35 metros de comprimento, capacidade para 250 pessoas e dispõe de uma cozinha onde será produzido todo o cardápio de pratos que serão servidos no buffet do luxuoso restaurante climatizado.

Também contempla dois bares com todos os tipos de bebidas com e sem álcool, além de drinks instagramáveis feitos por barman especializados. Um dos bares fica no deck superior, com música ao vivo, onde também se poderá dançar e confraternizar. Já o segundo deck é destinado para aqueles que querem contemplar a natureza, o pôr do sol, ou seja, curtir o passeio sem perder nenhum detalhe.

A decoração é contemporânea, prima pela funcionalidade e requinte. Os espaços são amplos para que as pessoas possam conversar, comer e realizar outras atividades sociais com conforto e total segurança. A embarcação está preparada para receber diferentes tipos de eventos sociais ou de negócios. Outro destaque da embarcação turística é a alta capacidade de manobra, o que reduz movimentos bruscos no mar abert

Rota do passeio

O roteiro turístico a ser percorrido pelo Kattamaram III partirá do píer da Beira Mar Norte e seguirá até a ilha de Ratones Grande, totalizando 32 quilômetros. Os viajantes poderão visualizar um dos cenários lindos e históricos, que é a ponte Hercílio Luz, que a noite dá um show de iluminação

Cada passeio tem duração de cerca de 2h30. Ao longo do dia, haverá quatro saídas: 12h, 15h, 17h30 e 20h. Crianças de 0 a 5 anos não pagam. Crianças de 6 a 11 anos, assim como moradores de Florianópolis, São José e Palhoça, têm 50% de desconto no ingresso do passeio. Para ganharem os benefícios, é necessário apresentar comprovante de residência, e as crianças deverão estar acompanhadas de um responsável.

A empresa já está construindo o Kattamaram IV, que deverá chegar a Florianópolis nos próximos meses. A nova embarcação terá capacidade para 400 pessoas.

Serviço:

Valor do passeio: R$ 180 por pessoa; Crianças 0 a 5 anos: grátis (acompanhadas pelos responsáveis); de 6 a 11 anos: 50% de descontos* (acompanhadas pelos responsáveis). Moradores de Florianópolis, São José e Palhoça: 50% de desconto* (mediante comprovante de residência); Buffett: R$ 60 por pessoa;

Descontos no ingresso e não cumulativos. Contato: (48) 99981-8759. Crédito Fotográfico: Kattamaram III

Um comentário: