quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Ile de France promove degustações de vinhos e whiskies

 

Para celebrar os 70 anos de história em Curitiba, o restaurante Ile de France promove uma semana especial de degustações de vinhos e whiskies, entre os dias 06 e 10/02. Os clientes estão convidados a participar e, dessa forma, intensificar a relação Brasil e França por meio enogastronomia.   

Com vagas limitadas, os interessados devem fazer sua reserva antecipadamente pelo telefone ou WhatsApp: (41) 3223-9962. "Queremos que muitas pessoas venham brindar o aniversário do Ile e nada melhor que boa comida e boa bebida para celebrar", diz a sócia Marcia Oliveira.

Confira a programação das degustações, lembrando que as refeições não estão incluídas, mas todos os clientes estão convidados a permanecer para o jantar.

06/02 - segunda-feira – 19h

Especialista em vinhos franceses, o franco-brasileiro Jean Claude Cara desembarca direto da França para falar sobre "Vinhos de Guarda e suas características". Jean é autor do livro Vinhos da Borgonha no qual desmitifica os vinhos e a cultura da região, sua especialidade.  A degustação inclui os rótulos: Dame Claudette Marie Brut Méthode Traditionnelle, Bourgogne Hautes Côtes de Nuits 2004 Blanc, Éléphant Rouge 2018 e Bourgogne Hautes Côtes de Nuits 2001. O valor será de R$ 290 por pessoa, incluindo a palestra, degustação e canapés. As vagas são limitadas, o jantar não está incluído na degustação e requer reserva antecipada.

07/02 - terça-feira – 19h

O enófilo Guilherme Rodrigues conduz o bate-papo sobre os renomados vinhos Louis Latour. Fundada em 1797, a  família Latour se dedica à viticultura desde o século XVIII (mesmo antes da fundação da vinícola).  Todas as uvas dos vinhedos próprios do Domaine Louis Latour são vinificadas na histórica cuverie construída em 1834, a primeira adega planejada construída na França e a mais antiga ainda em operação. Para a degustação gratuita, a Equipe Mise en Place (responsável pela marca no Paraná), selecionou cinco rótulos especiais: L. Latour Marsannay Pinot Noir, L. Latour Valmoissine Pinot Noir, L. Latour Brouilly , L. Latour Chablis e L. Latour Pouilly Fuisse.

08/02 - quarta-feira – 19h

Luiz Roberto Ratto, autodidata e apaixonado pelo mundo do whisky, com muitas viagens no portfolio e contatos na Escócia, compartilha curiosidades, histórias, detalhes e lendas de uma bebida clássica que sempre esteve muito presente na história do Ile de France. Ele conduzirá uma degustação de Single Malt, contando sobre as regiões produtoras da Escócia. Confira os rótulos e as respectivas regiões para a degustação: Ardberg (Islay) - 10 anos; Talisker (Island) - 10 anos; Glenlivet  (Speyside)- 12 anos; Glenmorangie (Highland) - 12 anos; Glenkinchie (Low Land) - 12 anos. 

09/02 - quinta-feira -19h

O proprietário da vinícola Villaggio Bassetti, José Eduardo Bassetti, conversa com os clientes sobre "O Terroir de Altitude e suas características". Eleita a Vinícola do Ano em 2022 pela Wines of Brazil Awards, a VB possui vinhedos implantados entre 1.267 e 1.320 metros sobre o nível do mar. As variedades francesas (Pinot Noir, Syrah, Merlot, Sauvignon Blanc e Cabernet Sauvignon) se adaptaram muito bem e exibem complexidade e elegância num mesmo terroir.  Na oportunidade, os participantes serão convidados a degustar gratuitamente cinco rótulos: Sauvignon Blanc, Syrah GIO, Ana Cristina Pinot Noir, Merlot DIO e Primiero.

10/02 - sexta-feira – 19h

A proprietária da Vinícola Legado, Heloíse Merolli fala sobre o encantamento da produção de espumantes. A Legado é uma vinícola boutique que elabora vinhos finos e espumantes premiados e de alta qualidade em seu terroir, cultivando uvas viníferas a 1.040 m de altitude a apenas 27km de Curitiba, dentro dos princípios de sustentabilidade, criando vinhos únicos e autênticos.

Serão degustados quatro rótulos: Surlies, Flair Brut Rosé, Flair Brut Branco e Cuvée Leticia. A degustação é gratuita e será harmonizada com queijos nacionais. Vagas limitadas!

Ile de France: Av. Batel, 1550, Espace 4 . Reservas e delivery: tel e whats (41) 3223-9962. Capacidade: 70 lugares. Estacionamento: Estapar no local. Foto divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário