sexta-feira, 26 de março de 2021

O sabor da culinária indiana

 

O restaurante indiano Swadisht, que tem na cozinha o chef Ravi Shinde,está lançando duas novidades que vão encantar os fãs da gastronomia do país asiático: o Menu 'du Chef' e o Menu Degustação. “Ambos são experiências únicas, que proporcionam ao público uma viagem pelos ingredientes e sabores das especiarias indianas, como em uma viagem gastronômica, da entrada à sobremesa”, explica Jeetu Khemani, proprietário do restaurante.

No caso do Menu ‘du Chef’, a seleção de pratos feita pelo chef Ravi Shinde conta com três opções diferentes de cardápio, sendo que todas servem duas pessoas. Na opção 1, a entrada é a tradicional Samosa (lembra um pastel em formato triangular, bem recheado com legumes e especiarias indianas e fritos na hora). Para o prato principal, Murg Korma (deliciosos pedaços de frango cozidos ao creme de curry e decorados com amêndoas - foto) e Tarka Daal (lentilhas preparadas com alho, gengibre e coentro).

Na opção 2, a entrada é a Meat Samosa (o mesmo pastel, mas recheado com carne  e especiarias indianas - foto). No principal, Meat Korma (cubos de carne cozidos ao creme de curry e decorados com amêndoas) e Palak Daal (lentilhas preparadas com espinafre, alho, gengibre e especiarias). Por fim, a opção 3 vegetariana conta com duas unidades de Samosa para entrada, Palak Daal e Punjabi Chole (grão-de-bico cozido ao molho de curry e especiarias indianas) como pratos principais.

Os acompanhamentos para todas as opções são o saboroso Kashmiri Pulao (arroz preparado com especiarias e frutas secas) e o Naan (pão tradicional indiano preparado com farinha de trigo e assado na hora no forno ‘tandoor’).

O Menu ‘du Chef’ é servido de segunda a quarta e custa R$ 139. Com as restrições impostas pelas autoridades sanitárias para conter o contágio do novo coronavírus, o restaurante não pode atender presencialmente, mas os clientes podem aproveitar e pedir o Menu através do delivery próprio do restaurante ou takeaway, fazendo os pedidos pelos telefones: (41) 3015-1056 | 98735-9386 (WhatsApp). O restaurante funciona de segunda a sábado, das 18hs às 22hs. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário