sábado, 27 de março de 2021

Cuidando da saúde

A Gripe é uma infecção respiratória aguda causada por subtipos de um vírus chamado Influenza. Tem como principais características o aumento do número de casos no outono e no inverno, alta transmissibilidade e período de incubação extremamente curto, o que propicia o surgimento dos surtos da doença.

A clínica Prophylaxis, de Curitiba (PR), já recebeu doses da vacina Gripe Tetravalente, que protege contra 4 subtipos do vírus Influenza (2 subtipos A e 2 subtipos B). 

Mesmo com o isolamento, a vacinação pode ser feita de forma rápida e segura. A Prophylaxis é especializada na vacinação em domicílio e em condomínios. Para estimular e dar maior praticidade aos clientes a clínica trabalha com valores diferenciados no atendimento aos condomínios, com modelos de Drive-Thru, aplicação nos apartamentos ou em espaços adequados para prática da vacinação do condomínio, conta Naiara Vilhena, proprietária da Prophylaxis em Curitiba.

Vale ressaltar que o intervalo entre as vacinas da gripe e do coronavírus deve ser de 14 dias. Mesmo intervalo indicado para outras vacinas. Outra informação importante é sobre a diferença da vacina aplicada na rede pública e por clínicas particulares. Na rede pública, a vacina influenza, que protege contra a gripe, só é oferecida até os 5 anos e acima dos 65 de idade e para alguns grupos de risco, e tem a proteção contra 3 sorotipos de vírus. Já na rede privada a vacina protege contra 4 sorotipos e pode ser aplicada a partir dos 6 meses sem limitador de idade, já que a doença acomete todas as faixas etárias.

Esquema de vacinação:

Crianças entre 6 meses e 9 anos incompletos: Caso estejam sendo vacinados pela 1ª vez, devem receber 2 doses da vacina com intervalo de 1 mês entre as doses. Caso já tenham se vacinado em ano anterior, devem receber 1 dose anual da vacina. A vacina utilizada pode ser a vacina contra a Gripe trivalente ou tetravalente.

A partir de 9 anos de idade, adolescentes e adultos: devem receber 1 dose anual da vacina. A vacina utilizada pode ser a vacina contra a Gripe trivalente ou tetravalente.

Quem não deve tomar:

Crianças abaixo dos 6 meses de idade.

Pessoas com doenças infecciosas em fase aguda ou com febre (incluindo a Gripe).

Pessoas com história de reação grave (incluindo alérgica) a uma dose anterior da vacina ou a algum de seus componentes, incluindo ovo (vide bula).

Sobre a clínica:

A Prophylaxis – maior rede de clínicas de vacinação do país – reforça seu compromisso em Curitiba e comemora seu primeiro ano desde a inauguração da clínica. À frente do empreendimento, a empresária Naiara Vilhena conta que escolheu a marca após um longo planejamento aliado à vontade de empreender. “Promover uma melhor qualidade de vida através da vacinação segura, responsável e eficaz é o que nos move diariamente”, conta orgulhosa a empresária.

Criada em 1992, a Prophylaxis é primeira clínica de vacinas que ofereceu o serviço de vacinação em domicílio do Brasil. Ao longo destes anos, a empresa se tornou referência quando o assunto é vacina particular e prevenção a doenças infecciosas, já tendo atendido mais de 1 milhão de clientes e aplicado mais de 2 milhões de doses de vacinas ao longo desses anos. Vale dizer ainda que a Prophylaxis é a maior rede de clínicas de vacinação do país, posição alcançada através do conhecimento específico e familiaridade com o processo de desenvolvimento, produção, transporte, manuseio e aplicação de vacinas.

Prophylaxis - Unidade Curitiba: Rua João Rodolfo Schkenker, Água Verde, Curitiba (Dentro do Hospital IPO)

Horário de funcionamento: De Segunda a Sexta, das 09h30 às 18h30; e Sábado das 08h às 12hs. Telefone: (41) 3359-7502

Nenhum comentário:

Postar um comentário