quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Curry Pasta, viva a globalização!

 
Curitiba, que já ganhou fama de ser um prato cheio para os adeptos da boa mesa, ganhou um novo restaurante onde referências orientais da Índia e ocidentais da Itália, fazem parte do cardápio. É o Curry Pasta, comandado pelos chefs Rafael Lafraia e Dudu Sperandio, que abriu na última quinta-feira (22), após um período de soft opening,

O empreendimento, instalado na Avenida Manoel Ribas (nº 750), no bairro Mercês, tem o chef Rafael Lafraia responsável direto pelo dia a dia da cozinha, propondo a combinação de sabores que teve origem após um intercâmbio de estudos em Vancouver, no Canadá, quando trabalhou por dois anos em um restaurante indiano, tendo a oportunidade de conhecer várias especiarias, além de outros produtos de destaque da gastronomia oriental. No retorno ao Brasil, Lafraia colocou em prática outros projetos gastronômicos que apostavam em uma cozinha de fusão entre os sabores tradicionais das gastronomias indianas e italianas, até chegar ao projeto do Curry Pasta.

Já o chef Dudu Sperandio, um dos nomes mais respeitados da gastronomia paranaense, responsável pelo Ernesto Ristorante e o Funiculare, é o relações-públicas e consultor gastronômico do novo empreendimento curitibano, trabalhando no desenvolvimento de novos preparos, que trazem toda sua excelência na elaboração de massas, e auxiliando no contato com os fornecedores. Com mais de 40 especiarias que juntas vão se cruzando e formando novos sabores, o restaurante aposta no curry defumado como grande estrela do cardápio.

Com capacidade para 30 pessoas a nova casa abre para almoço e jantar, conta com opções de entradas, pratos principais e sobremesas, além de um menu para crianças. Entre os destaques estão a porção de Coxinha de pernil com curry de maçã; o bolinho de risoto recheado com linguiça Blumenau; o curry de alho-poró e capim limão com camarões; o risoto ao curry defumado servido com queijo grana padano e acompanhado por frango, mignon ou cogumelos; e a versão de Poutine, prato típico do Canadá, servido com batatas rústicas.

O carro-chefe da casa é o Fettuccine artesanal com curry defumado servido com queijo grana padano e acompanhado por frango, mignon ao molho grana ou cogumelos.

Já as sobremesas do menu são feitas de uma masala de seis especiarias indígenas brasileiras, do Pará, como a deliciosa Palha brasileira, desenvolvida com amendoim, chocolate meio amargo e especiarias brasileiras; o pudim de leite condensado com calda de especiarias; e o Brownie com especiarias da Amazônia e ganache de chocolate. 

O restaurante oferece, também, um Menu 3 tempos, com entrada, prato principal e sobremesa; e opções de pratos executivos.

O Curry Pasta fica na Avenida Manoel Ribas, 750 – bairro Mercês. Abre para almoço de terça a sexta, das 11hs às 14hs e jantar das 18hs às 22hs, inclusive sábado; sábado e domingo das 11h30 às 15hs. Reservas (41)99997-2053. Fotos Priscila Fiedler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário