quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Almoço executivo é sempre bem vindo

O charmoso Ernesto Ristorante, com comidas italianas é sempre aconchegante e agradável. Mesmo com a pandemia (está cuidadosamente sob os protocolos da saúde) permanece como um dos lugares preferidos para jantar. Fica meio escondidinho no bairro Mercês - Rua Myltho Anselmo da Silva 1483 – mas sua atmosfera encanta aliada a parceria do cardápio onde o fettuccine artesanal flambado ao molho de grana padano e camarões é uma das estrelas. A cada prato uma alegria silenciosa. Chef Dudu afronta o banal, aliado à sua criatividade. Eles se encaixam sem que aja invasão.

No almoço a casa oferece o menu executivo ao preço de R$ 59 por pessoa, incluindo couvet, prato principal e sobremesa. Sua cozinha é marcada pelos ingredientes frescos e preparos naturais.

No couvert da casa as opções de pão artesanal, berinjela marinada e manteiga de vinho ou mix de folhas com alcachofra, tomatinho cereja, abobrinha grelhada e molho Ceaser. Como prato principal quatro opções sendo todas com acompanhamento de feijão cremoso da casa. As sugestões são: Entrecote ao molho de pimenta acompanhado de purê de batata e arroz branco; Strogonoff de mignon acompanhado de arroz branco e batata chips; Fettuccine artesanal flambado ao molho de grana padano e camarões (Foto); Mignon ao molho mostarda acompanhado de arroz branco e batata chips. De sobremesa o incomparável Pudim de leite condensado da vovó considerado uma das melhores sobremesas da cidade ou Mousse de chocolate, também muito bom.

É bom lembrar que a adega do Ernesto Ristorante é considerada uma das melhores de Curitiba.

Ernesto Ristorante fica na Rua Myltho Anselmo da Silva, 1483 – Reservas (41) 4141-5477. Fotos Priscila Fiedler e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário