sábado, 5 de setembro de 2020

Delicias da França perto de você

Sorriso franco. Gestos delicados. Voz pausada e segura. Assim é Kika Marder, uma publicitária que não teve receio de trocar a profissão pelas panelas e o fogão. O Sel et Sucre tornou-se referência na gastronomia curitibana. Foram prêmios e mais prêmios. 

Hoje Kika parte para novo desafio. Ela acaba de lançar sua marca pessoal Kika Marder Gastronomia e apresenta seu novo cardápio das linhas Bons Momentos (produtos frescos para encomendas com 1 hora antes da entrega ou retirada), Sem Segredo (produtos congelados para pronta entrega ou retirada) e Feito Pra Você (produtos frescos para encomendas com 24 horas antes da entrega ou retirada). Bons Momentos (produtos frescos para encomendas com 1 hora antes da entrega ou retirada), Sem Segredo (produtos congelados para pronta entrega ou retirada) e Feito Pra Você (produtos frescos para encomendas com 24 horas antes da entrega ou retirada). 

O cardápio é dividido em quatro grandes seções – Condimentos, Entradas, Pratos Principais e Sobremesas – e cada uma traz o selo que indica a linha que os produtos pertencem. Nos Bons Momentos, os clientes vão encontrar produtos frescos do cardápio take away, que podem ser encomendados com uma hora apenas de antecedência. Composta por Entradas, Condimentos, Pratos Principais e Sobremesas, essa linha trará uma sugestão nova de prato principal a cada semana para quem gosta de variar o paladar e conhecer novos sabores.

Já a linha Sem Segredo é a linha de congelados da chef e está presente no novo cardápio nas seis deliciosas opções de Ravioli recheado. Esses produtos são de pronta entrega e a linha será ampliada quando a chef abrir sua nova loja.

Por fim, a linha Feito Pra Você é o serviço de encomendas especiais, que precisam ser feitas com 24 horas de antecedência à entrega ou retirada. Esses produtos podem ser montados em formas descartáveis ou na louça/travessa do próprio cliente. São 10 produtos dessa linha no novo cardápio: as quatro versões de terrines, posta de bacalhau, camarão na moranga, queijo brie folhado, quiche de abobrinha, empadão de camarão e taça de morangos.

Mas a grande novidade preparada pela chef Kika, que representa a raiz francesa da sua gastronomia, é a linha de condimentos e temperos. Nela, encontramos variados molhos que harmonizam perfeitamente com as massas, carnes e peixes do cardápio, assim como as cinco manteigas temperadas, patês e azeite de especiarias. Nesses produtos, a chef embalou todos os sabores, técnicas e aromas que completam e elevam qualquer preparo caseiro. “Estou tão feliz com essa novidade! Quem frequentou o bistrô, deve lembrar que nosso couvert sempre trazia uma manteiguinha de ervas que preparávamos na casa. Expandimos e criamos novos sabores e temperos para as manteigas que podem ser usadas do preparo à finalização dos pratos e são a base da culinária francesa”, conta Kika. 

Motivada por essa paixão pela gastronomia francesa, Kika aproveitou sua expertise para criar quatro receitas inéditas de terrines assadas e frescas. São duas opções vegetarianas – Legumes provençais, relish de tomares e alcaparrones e Queijo da Canastra, gellé de tomares e vegetais ao azeite de limão rosa –, uma de Salmão curado na beterraba, abobrinhas verdes e aspargos frescos e a elegante Terrine de Patê de Foie Gras, Maçã Caramelada e Pimenta Verde. Ótimas opções de entrada que servem até seis pessoas.

Outro favorito da chef é o saboroso Confit de Pato ao Molho de Laranja e Batata Gratin Dauphinoise. Os raviólis (Sem Segredo) estão com quatro novos recheios – carne assada, sálvia cremosa, alho-poró e cogumelos e patê de foie gras –, além dos já consagrados recheios de compota de figo com grana padano e burrata cremosa. Outra novidade entre as massas é a lasagna de queijo, presunto royale e sálvia.

Para os interessados em conhecer o cardápio completo, basta verificar o perfil no Instagram da chef @kikamardergastronomia.

Todas as encomendas devem ser realizadas com 24h de antecedência pelo WhatsApp 99760-0037. Até a abertura da sua nova loja, as retiradas ainda são feitas na Al. Presidente Taunay, 396, Batel. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário