terça-feira, 22 de setembro de 2020

Café: seus grãos certificados

Atualmente, apenas 37% de todo o café comercializado no Brasil é certificado*. Isso mostra que entender os benefícios de um café produzido de maneira sustentável e socialmente responsável é algo muito importante. 

Com o intuito de trazer essa conversa para o público, a Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald's, que atua há mais de 5 anos com café certificado pela Rainforest Alliance em todas as unidades do McCafé no Brasil, promove no próximo dia 24/9, às 18hs, um bate-papo com especialistas sobre o tema. O webinar tem participação gratuita, com vagas limitadas. Para se inscrever, acesse http://tinyurl.com/webinarcafe.

O webinar tem como objetivo reunir entusiastas e amantes da bebida para conhecer um pouco mais sobre o processo de produção de grãos certificados e quais são os requisitos para que um produto receba um selo que ateste sua responsabilidade ambiental e seus benefícios para o meio ambiente e toda a cadeia.

Sobre Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald's do mundo e a maior rede de restaurantes de serviço rápido da América Latina e Caribe. A empresa tem o direito exclusivo de possuir, operar e premiar franquias das instalações do McDonald's em 20 países e territórios nessas regiões e conta com quase 2,3 mil restaurantes, entre unidades próprias e seus subcon franqueados, que juntos empregam mais de 100 mil pessoas (dados de 30/6/2020).  

Sobre a Rainforest Alliance BrasilCriada em 1987, a Rainforest Alliance é uma organização internacional sem fins lucrativos, que atua em mais de 80 países ao redor do mundo para ajudar a proteger o meio ambiente, conservar a biodiversidade e promover os direitos e o bem-estar dos trabalhadores, suas famílias e comunidades por meio de projetos e advocacy, além de possui uma das certificações agrícolas mais reconhecidas do mercado. No Brasil, a Rainforest Alliance está presente nas cadeias produtivas de café, cacau, laranja e outras frutas, além de atuar como parceira em projetos de preservação da Amazônia. 

Sobre a Gran CoffeeA história da Gran Coffee retroage ao ano de 1916, quando foi criada sua marca mais antiga, a Café do Centro. Esta foi a responsável pela extração do primeiro café espresso brasileiro, em 1930, e hoje é uma das marcas mais tradicionais de café do país.

Em 1998, a Gran Coffee começou a dar seus primeiros passos no fornecimento de café, bebidas e alimentação por meio de máquinas automáticas, segmento onde hoje ocupa a liderança na no Brasil e América do Sul.

Atualmente, a empresa conta com mais de 30 mil máquinas instaladas em cerca de 10 mil clientes de diversos tamanhos e segmentos.

Durante os últimos 20 anos, sua capacidade se tornou cada vez mais robusta com a aquisição de marcas como Café do Centro, Astro Café e Spress, e o desenvolvimento do Know-How na produção de cafés de alta qualidade e customização, criando assim um maior controle sobre a cadeia de valor do café e se tornando a maior especialista em cafés gourmets do Brasil.- Foto divulgação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário