quinta-feira, 21 de maio de 2020

Uma feijoada de muita história


Feijão com gosto de festa, assim é o Feijão da Carmem, que pode vir numa gostosa feijoada. Tudo começou com a Dona Catulina, que fazia um feijão especial para os netos. Ela retirava ossos, peles e gorduras das carnes e o tempero estava ali, mas não podia aparecer. Depois, vieram as feijoadas que a sogra Ercy promovia para a família, todos os sábados. “O feijão é uma tradição da família”, explica Carmen Cattani, responsável pelo “Feijão da Carmen”.

Com formação de chef pelo Centro Europeu, Carmen gosta de dizer que é cozinheira. Depois de aprender a cozinhar com a avó, quando menina, nunca mais parou. Sempre cozinhou para a família e amigos, que começaram a encomendar sua feijoada para eventos particulares. Atendendo a pedidos, este ano ela começou a vender o “Feijão da Carmen”, que chega até você com uma dose de carinho.
O kit é sempre entregue aos sábados e vai com uma bonita mensagem. Ele traz um quilo de feijão com carnes, 600g de arroz, 250g de farofa de couve com bacon e 250g de vinagrete. As carnes – paio, lombo, charque, costelinha e calabresa - são cozidas separadas para retirada da gordura, o que garante uma refeição leve. Embora também cozinhe o feijão com “as partes que dão sabor”, como rabo, pé e orelhas, estas iguarias só são enviadas aos clientes que pedem. Há também a versão vegetariana, preparada sem carnes.

Todo o processo, que começa com a escolha de ingredientes frescos e de qualidade, molho do feijão, cozimento das carnes, preparo do vinagrete, corte da couve bem fininha até a embalagem para entrega é feito pessoalmente pela cozinheira. Nenhum produto usado é industrializado ou congelado. “Quero que as pessoas sintam que o feijão saiu da minha cozinha, que é uma comida feita com afeto, comida de mãe e avó”, reforça. 
O kit, com as embalagens muito bem fechadas (e que pode ir ao micro) custa R$ 75 e serve três pessoas (com taxa de entrega de R$ 8 para Curitiba). 

As encomendas podem ser feitas até às 18h de sexta-feira pelas redes sociais ou por WhatsApp e o pagamento é feito pelo PicPay. Em ocasiões especiais, também é vendido o famoso pudim de leite na versão de um quilo. “Faço o pudim seguindo receita de família, sem furinhos”, conta Carmen. Ela ainda atende pedidos para eventos com até 50 pessoas.

Facebook e Instagram:
@feijaodacarmen
WhatsApp:
41 99886 0805
PicPay:
@carmen.cattani

Nenhum comentário:

Postar um comentário