terça-feira, 19 de maio de 2020

Comida variada sem sair de casa


Já pensou em conhecer um pouca da gastronomia Argentina, peruana ou tailandesa sem sair de Curitiba? Conheça cinco opções dessas e outros tipos de comida diferentes para pedir … e sem sair de casa.

Em tempos de pandemia do novo coronavírus grande parte da população mundial adotou a quarentena e com ela novos hábitos surgiram. Entre eles a procura por serviços de delivery. Em um levantamento do Kantar Thermometer, o crescimento de compras online dos brasileiros subiu de 19% para 34%, comparando do meio até fim de março. Outra pesquisa feita pelo aplicativo de deliveryRappi, mostrou que esse crescimento foi notável principalmente nos restaurantes, supermercados e farmácias.

Sendo assim, quem gosta de comida argentina não pode ficar sem provar o sanduíche típico do país, o choripan. O gastrobar curitibano Choripan foi um dos precursores em oferecer o prato em Curitiba e está atendendo por delivery. Para compor o seu sanduíche são 10 sabores de linguiça preparadas com receitas próprias. Para os vegetarianos, a casa oferece o sanduíche choripan com a opção de queijo coalho, sem linguiça.

Além do sanduíche o cardápio de delivery também tem outras opções, a maioria delas tendo a linguiça da casa como protagonista. O prato da casa, por exemplo, vem com gomos do sabor da iguaria escolhida, mandioca cozida, repolho, vinagrete e molho chimichurri. Já as típicas empanadas argentinas podem ser pedidas nos sabores carne e ricota. Dentre as porções estão os imperdíveis salamitos fritos, uma combinação perfeita para seu happy hour caseiro e a sobremesa destaque é o queijo coalho com delicioso doce de leite.

Para economizar no seu pedido, o Choripan disponibiliza no delivery também alguns combos. Há opções como o “Cumparcita, que dá um alfajor para quem pedir um sanduíche choripan com linguiça de carneiro ou porco-moura. E para quem gosta de degustar cervejas artesanais o local também tem opções de combo com os chopes do bar. O “La Plata 2”, por exemplo, dá uma porção de salamitos para quem comprar dois litros de chope IPA. Os pedidos podem ser feitos pelos aplicativos de delivery iFood.


Já o restaurante Oriente Árabe, que tem mais de 50 anos de funcionamento na cidade, traz ótimas opções em seu cardápio que foi construído com base na tradição da culinária do Oriente Médio. Até hoje, as receitas da dona Noria, uma das fundadoras do local, são seguidas à risca. Algumas especiarias são trazidas da Síria para manter o tempero desta tradicional gastronomia.
No delivery, a casa oferece diversas opções e boas pedidas podem ser os combinados com opções quentes e frias. No frio o destaque é o kibe cru e os acompanhamentos são as famosas pastas árabes e a saladinha: tabule, hommus, babaganush, coalhada e ainda o pãozinho árabe.Já no combo quente, aquela combinação que aquece qualquer coração: arroz com lentilha, arroz com aletria, charutinhos de repolho, abobrinha recheada, kafta, espeto de alcatra, sfihas pequenas de carne e kibes fritos. Pedido pelo iFood ou Curitiba Delivery.



Agora, se você nunca experimentou comida havaiana, essa pode ser a sua oportunidade. O Poke To Wok é a junção da cozinha asiática com a havaiana. O restaurante tem o conceito de comidas frias (poke) e quentes (wok). Por exemplo, o poke significa que sempre irá ter peixe cru em cubos na receita. Já o wok, que é um utensílio da culinária asiática usado para torrar, grelhar, saltear ou cozer, destaca que o prato terá elementos quentes preparados no wok.

Portanto, você pode pedir opções de pratos de estilo poke ou wok. Entre as opções de poke, você pode provar o do mês de maio, que vem salmão, atum, arroz japonês, tomate-cereja, abacate, manga, kani kama, couve crispy, coco ralado, gergelim e cebolinha.

Entre as opções de wok, há o Udon ghee. Na receita do prato quente vem macarrão udon (não contém ovo), alcatra, peito de frango, couve flor, brócolis e molho especial. O restaurante aceita pedidos pelos aplicativos Ifood Uber Eats. 

A comida tailandesa vamos encontrar no Tuk Tuk que também oferece a comida indiana. Com opções de refeição para o almoço e jantar, o local serve pratos prontos individuais ou combos.

Durante a pandemia, o local está com promoções para pedidos por delivery. Por isso, você pode aproveitar alguns combos que o local separou para este momento. No combinado Tuk Tuk para Dois, você pode provar os deliciosos molhos da casa acompanhado de pão indiano. Você pode escolher uma entre as nove opções de molho, com carne ou vegetariano, e experimentar com o naan, pão indiano.

Além do combo, há opções de pratos individuais, como o Pad Thai. A receita contém macarrão de arroz com mignon suíno e cubos de frango, amendoim, brócolis, cenoura, repolho, moyashi, cebolinha e molho de ostra. Essa opção também pode ser pedida com camarão. Todos os pedidos têm entrega grátis pelo 41 3354-5125 ou 41 99287-7149.

Comida nordestina
Uma das comidas típicas do Nordeste do país, a tapioca conquistou o restante dos brasileiros nos últimos anos. Com esse foco, o Tapí apareceu em Curitiba. O local é especializado em tapiocas e brasilidades. Traduzindo: eles produzem tapiocas salgadas e doces com goma de fabricação própria.

O cliente pode escolher tanto a goma com que a tapioca será feita, quanto os recheios que vão complementar a receita. O restaurante oferece a goma branca tradicional ou com espinafre, beterraba ou de café, para os sabores doces.
Nas opções de sabores, há frango, calabresa, carne seca, presunto e queijo. Mas se você quer provar algumas opções diferentes vai adorar a mexicana que vem com chili, cheeda nacho e queijo.

Outra opção são os combos que vêm com tapioca, suco natural e um acompanhamento. Entre os acompanhamentos, você pode escolher entre a salada, mandioca chip ou caldinho de mandioca. Os pedidos são feitos pelos aplicativos Ifood UberEats. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário