quarta-feira, 27 de maio de 2020

Hambúrguer do Bem para moradores de rua


O Centro Europeu, escola de profissões com mais de 30 anos de história, vai promover na próxima quinta-feira (28), data em que é comemorado o Dia do Hambúrguer - uma ação especial chamada Mesa Solidária - Hambúrguer do Bem.

A iniciativa - realizada em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS) da prefeitura de Curitiba e o Instaburger - prevê a produção de hambúrgueres que serão doados para moradores carentes que frequentam o restaurante popular do Capanema.

"Os hambúrgueres serão produzidos pelos alunos do curso de gastronomia do Centro Europeu e serão adicionados ingredientes especiais, para que o alimento tenha ainda mais nutrientes em benefício da saúde dos moradores de rua", conta Rogério Gobbi, diretor acadêmico e responsável pelos cursos de Gastronomia do Centro Europeu - que já formou mais de seis mil Chefs de Cozinha.

MESA SOLIDÁRIA
Lançado no fim do ano passado pela Prefeitura, o programa Mesa Solidária já está distribuindo lanches para pessoas em situação de rua em dois pontos de Curitiba. As marmitas e lanches do Mesa Solidária são servidos gratuitamente, no contraturno, nos restaurantes populares do Capanema (das 19hs às 21hs) e da Matriz (das 16hs às 18hs). O atendimento é feito por equipes da Prefeitura e voluntários das instituições parceiras. - Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário