quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Eudemar Cavalcanti vence o Worcester’s Best Chef Competition


O chef paranaense Eudemar Cavalcanti, único chef brasileiro convidado para participar da 13ª edição do Worcester’s Best Chef Competition, foi o grande vencedor. A competição, reúne chefs dos melhores restaurantes do estado de Massachussets, nos Estados Unidos. Chef Eudemar representou a churrascaria Comeketo Brazilian Steakhouse, da cidade de Leominster, sendo o único brasileiro entre os 18 chefs da edição de 2020. 

O evento foi realizado no Mechanics Hall, em Worcester (MA), neste mês de janeiro.O brasileiro saiu vitorioso na categoria escolhida pelo público com pratos da comida brasileira. Na competição, foram servidos quase mil pratos, para o público.“Foi com muito orgulho que fomos premiados com o primeiro lugar no WBC 2020, com o prato confit de canard ao molho de mel balsâmico e mostarda, com dadinho de tapioca ao chutney de manga e pitanga e mini pimentão recheado com suflê de castanha de caju, coco e alho-poró”.

O paranaense, que é chef executivo e consultor da churrascaria brasileira nos Estados Unidos, comenta essa conquista, como uma das principais de sua carreira, com mais de 25 anos de experiência em cozinha profissional. “É imensurável a alegria em vir para os Estados Unidos, disputar com renomados chefs do mundo todo e levarmos o caneco pra casa! Agradecemos a todos os que torceram pela gente."
Chef Eudemar Cavalcanti
Proprietário e Chef de cozinha na empresa de eventos Eudemar Cavalcanti Gastronomia, possui graduação em Tecnologia em Gastronomia  e pós-graduação em Gestão da gastronomia pela Universidade Positivo – Curitiba PR.
Especializou-se em Cozinha Mediterrânea em Le Roches International School of Hotel Management em Marbella – Espanha; capacitou-se na utilização dos equipamentos Electrolux Profissional – Pordenone – Itália; conta com formação técnica em Gastronomia no Grande Hotel São Pedro, Hotel Escola Senac em 1996.
O chef Eudemar Cavalcanti foi instrutor do Curso de Gastronomia do Senac – Recife/PE de 1998 a 2003, Chef de cozinha do Clube Curitibano/Buffet Deucher de 2006 a 2014 e, atualmente, é professor na Universidade Positivo no curso superior de Tecnologia em Gastronomia, na pós-graduação de Chef de Cuisine nacional e internacional, no projeto Gastromotiva. Também, é professor na Unicesumar Curitiba no curso superior de Tecnologia em Gastronomia, Chef de Cozinha, empresário no ramo de eventos gastronômicos e consultor em Gastronomia na Cidade de Curitiba e região. Crédito da foto Dylan Azari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário