sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Roadshow Peru 2019 em Curitiba


A área de eventos do Grand Hotel Rayon foi o local escolhido para a realização do Roadshow Peru 2019. Organizado pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), com apoio do Escritório Comercial do Peru em São Paulo.Voltado para profissionais do trade turístico, seu objetivo é promover produtos, atrativos e serviços turísticos do Peru, além de incentivar negócios entre empresários dos dois países.

O evento foi dividido em dois momentos: rodadas de negócios e seminário. Nos horários intermediários os participantes tiveram oportunidade de deliciarem petiscos da gastronomia peruana e no encerramento um autêntico almoço peruano supervisionado pelo chef Rolando Retto,restaurante QCeviche! , permitindo aos participantes saborear as maravilhas da premiada gastronomia do Peru.
No primeiro momento do Roadshow Peru 2019, as operadoras de turismo se reuniram com os 12 coexpositores peruanos, representantes de operadoras de turismo, cadeias hoteleiras e companhia de trem, que vieram ao Brasil exclusivamente para mostrar seus produtos e serviços, trocar informações sobre suas respectivas operações e fechar negócios.
Além das rodadas de negócios, foram realizados seminários voltados para agentes, permitindo que os participantes conhecessem de maneira dinâmica, as novidades de cada uma das empresas peruanas, a partir de eixos temáticos: "luxo e experiências autênticas", apresentado pelas Aranwa Hotels, Fiesta Tours Perú, Hilton Garden Inn Cusco e Sonesta Peru Hoteles; "natureza e aventura", com atuação das operadoras Calypso Perú, Explorandes, Lima Tours e Peru Inkasico; e "cultura e gastronomia", com exposição da empresa de trem Inca Rail, a operadora Tika Tours, e os hotéis Majoro e Sumaq Machu Picchu Hotel. Os três painéis foram conduzidos pela mediadora Marta Poggi, consultora em turismo.
Em Curitiba (dia19), o Roadshow teve a participação de 83 profissionais do trade turístico local, e contou com a presença do presidente da ABAV Paraná (Associação Brasileira das Agências de Viagens no Paraná), Antônio Azevedo; o cônsul-honorário do Peru em Curitiba, Luis Sossela; além de representantes do Instituto Municipal de Turismo - Curitiba Turismo, em nome da presidente, Tatiana Turra.

Depois de Curitiba, Roadshow Peru 2019 seguiu para a Fortaleza capital cearense (dia 21), onde 84 profissionais estiveram presentes no evento, que contou com a presença do chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza, Rodrigo Pereira; e de Hugo Flores, cônsul-geral do Peru no Rio de Janeiro (cuja jurisdição abrange os estados do Nordeste do Brasil).

Posteriormente seguiu para Recife (dia 22), onde o evento teve 95 participantes, entre operadores de turismo e agentes de viagens, e contou com a presença do presidente da ABAV Pernambuco, Marcos Teixeira.

Nas três cidades, o evento foi coordenado pela especialista em turismo receptivo da PROMPERÚ, Fanny Thivierge, ao lado da responsável pela área de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa. Cada etapa foi encerrada com sorteio de brindes (incluindo passagens aéreas, hospedagens, passeios turísticos e viagem de trem de Cusco a Machu Picchu) e um autêntico almoço peruano supervisionado pelos chefs dos restaurantes QCeviche! Curitiba Batel (Curitiba) e Lima21 (Fortaleza e Recife), permitindo aos participantes saborear as maravilhas da premiada gastronomia do Peru. - Foto Divulgação PROPERU e Marian Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário