sábado, 31 de agosto de 2019

Boa aposta no Alto da XV


Localizada na Rua Sen. Souza Naves 61 – Alto da XV, La Cecíla Cantina e Café chegou de mansinho. O local tem uma iluminação agradável, que oferece uma sensação de elegância serena. Sua proposta, de sustentabilidade saudável, deu certo. 

Ela abre de terça a sábado com café das 9hs às 18hs; almoço de terça a domingo, das 11h30 às 14h30; jantar de terça a sábado, das 19hs às 23hs. O cardápio para cada um desses serviços não é extenso, mas tudo que oferece é muito bom. No café de manhã, pães artesanais de fermentação natural croissants, quiches, tortas doces e salgados. No almoço e jantar, pratos substanciais que deixam na boca o gostinho de quero mais.
Recentemente, na casa do chef e sócio Matheus Batalha, Fernando Otavio (ambos na foto) e Maurício Wu, também entraram as pizzas. Uma gostosa aposta em temperos e sabores ousados, capazes de criar identidade própria aos “bolachões redondos”. 
São diversas as opções. Uma massa bem-feita e coberturas que viajam da tradicional margherita às inovações como a deliciosa pizza de abobrinha.

Os temperos, utilizadas na cozinha, são cultivados na horta da cantina que fica ao lado do estacionamento. Além disso, possuem uma chácara em Campina Grande do Sul, onde plantam hortaliças e verduras maiores, e o excedente vendem para o Mercado Municipal. 
Mas mesmo que você não seja amante de pizzas, ainda assim vale a visita. Aqui vai minha dica: Burrata Speciale, servida com fatias de presunto Parma e o delicioso e levíssimo molho pesto. Feita na casa, muito leve e para dividir a dois.
Uma carta de vinhos considerável, cervejas gourmets, entre elas a Don Gentilis, boa demais.

La Cecilia Cantina e Café: Rua Sen. Souza Naves, 61. Alto da XV. - Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário