quinta-feira, 13 de setembro de 2018

"Fiestas Pátrias" principal feriado cívico do Chile


Entre os dias 16 e 18 de setembro, a estação de esqui e snowboard Valle Nevado recebe os festejos da Semana Pátria do Chile, as chamadas “Fiestas Pátrias”, dedicada à celebração da independência do país andino, conquistada no dia 18 de setembro de 1818. É o principal feriado chileno e festejado de norte a sul.

Durante esse período, o complexo estará decorado com temas chilenos especialmente para a ocasião e receberá uma tradicional “Fonda”, na qual é possível conferir apresentações de grupos folclóricos, show com ritmos chilenos, participar de gincanas e degustar comidas típicas como asado, empanadas, pastel de choclo e alfajores, além de provar bebidas como os famosos vinhos chilenos e o pisco.
Com sua vista privilegiada para a Cordilheira dos Andes, Valle Nevado é a estação de esqui e snowboard preferida dos brasileiros. Fica a cerca de 90 minutos de Santiago e conta com uma infraestrutura completa de lazer para todas as idades. Os serviços disponíveis no complexo incluem aulas de esqui e snowboard, spa, fitness center, bares, pubs e restaurantes especializados em diferentes tipos de culinária, como chilena, italiana e francesa, além de lanches rápidos.
Este ano, o Valle Nevado completou 30 anos, com várias programações especiais, além da excelente experiência nas pistas e belíssimas paisagens. Para quem vai praticar esportes, é possível alugar roupas e equipamentos na própria estação, além de contratar aulas privativas ou coletivas com os melhores instrutores da Cordilheira dos Andes! Mas, tem que correr, pois os hotéis encerram as atividades no dia 19 de setembro. Depois desse dia, a estação segue aberta apenas para quem está hospedado em Santiago e quer subir para passar o dia na Cordilheira.

Sobre o Valle Nevado – Localizado a cerca de 60 km de Santiago a partir do aeroporto, a estação possui três hotéis – Tres Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado -, respectivamente divididos em três, quatro e cinco estrelas, além de seis restaurantes, quatro bares e pubs, 45 pistas para esqui ou snowboard, teleféricos, lojas e apartamentos residenciais. Até 2022, serão construídos dois novos edifícios residenciais por ano para que mais pessoas desfrutem da melhor neve do mundo. Ao todo, mais de US$ 150 milhões serão investidos em infraestrutura para tornar o complexo o maior da América do Sul. Descubra os Andes. Viva Valle. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário