quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Bodebrown e Vindouro realizam jantar harmonizado


restaurante Vindouro Vinhos e Bistrô, amanhã (20), abre suas portas para jantar harmonizado com as cervejas Bodebrown. O menu, elaborado pelo chef da casa Rafael Korioluk, traz quatro momentos: recepção com snacks, entrada, prato principal e sobremesa, todos combinados com diferentes cervejas, a R$ 125 por pessoa.
Os pratos foram especialmente preparados para a ocasião, enquanto a Bodebrown apresenta lançamentos como as Brut IPAs, cervejas que passam por processo semelhante ao utilizado na elaboração de vinhos espumantes, deixando-as efervescentes.
"O objetivo da harmonização é demonstrar experiências que o público pode ter ao aliar a alta gastronomia com às cervejas artesanais" explica o somelier da Bodebrown, Gabriel Vasquez, que elaborou as harmonizações. "O Vindouro já tem a tradição de servir vinhos, agora o público pode experimentar um jantar com diferentes tipos de cerveja", declarou.

Os pratos da noite foram elaborados pelo chef Rafael Korioluk, que trabalha há cinco anos no Vindouro. A cultura das artesanais não é novidade para o chef, uma vez que ela já fez curso de cervejeiro caseiro na Bodebrown. Para o jantar especial, ele buscou insumos que mais valorizassem as cervejas. "As Brut IPAs são mais secas e delicadas, de paladar refinado, não quis nenhum tempero que conflitasse com elas", comenta.
Abrindo o jantar, na recepção há o Pão folha com molho de queijo, apresentado com a Blanche de Curitiba.
 Na entrada, Mini hambúrguer ao molho Dijon servido com IPA Brut Galaxy. "O hambúrguer está em alta, com cortes de diferentes tipos de carne e novas combinações, então apresento esse com um toque indiano no tempero", o chef explica.
O principal da noite é Salmão com crosta de castanha, arroz negro e tomate concassé. "Um prato com toque internacional do salmão, e regional com a crosta de castanha", completa Korioluk. Ele é harmonizado com a Brut IPA Mosaic.
Para sobremesa, Sopa de chocolate com speculaas de canela (um tipo de bolacha belga). Para harmonizar, entra em cena a cerveja Atomga Pão de Mel.
A harmonização Bodebrown e Vindouro custa R$ 125 por pessoa - menu completo com harmonização.
Endereço: Rua Guarda Mor Lustosa, 129 - Juvevê, Curitiba - PR
Informações: (41) 3027-0700 – Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário