segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Armazém dom Carmino está em festa


Localizado na Rua Jacarezinho, 21, no tradicional bairro Mercês, o Armazém Dom Carmino comemorou seus 10 anos em grande estilo.
Instalado numa casa tombada pelo patrimônio histórico da cidade, o restaurante dirigido por Cesar Poleto apresentou aos amigos/clientes e convidados as reformas do interior, em especial o andar superior com nova configuração. O espaço ganhou lareira, adega e iluminação sofisticada, além de modernos equipamentos de imagem e som para eventos. 

Além disso, o restaurante convidou a chef Dayse Paparoto, vencedora do programa Masterchef Profissionais, para novas sugestões no cardápio; e o badalado bartender Laércio Zulú para desenvolver drinques autorais que são a cara da casa.
A consultoria da chef Dayse Paparoto é parte do projeto do Armazém Dom Carmino de ampliar seu cardápio com uma proposta mais leve. Ela criou quatro saladas para o restaurante. “Existe um certo preconceito com saladas. As pessoas acabam imaginando que será algo sem graça, mas muito pelo contrário. Minha ideia foi de dar opções realmente saborosas para as pessoas”, diz ela. 
Entre as novidades a salada Dom Carmino, com fatias de abobrinha refogadas em alho e azeite de oliva, molho de tomate italiano, salpicadas de mozarela especial e gratinada com queijo parmesão
As novas saladas são perfeitas como entradas para as saborosas pizzas que há 10 anos fazem sucesso no Armazém Dom Carmino, como a pizza Caprese, que traz uma base de molho de tomate italiano, mozarela especial, fatias carnudas de tomate caqui, rodelas de mozarela de búfala, folhas de manjericão gigante e pesto de azeitonas pretas.
Na hora de criar os drinques autorais para o Dom Carmino, o bartender Laércio Zulú apostou em receitas simples e criativas. “Busquei misturas de ingredientes autênticas e que conseguem ‘falar’ bem com pizzas e pratos leves, mantendo a expressão do destilado base”, explica ele.  Entre as criações estão o Throwing Shade (gin, abacaxi, geleia de pimenta, licor de amora e água de coco).

Além dos drinques, o menu de bebidas do Armazém Dom Carmino ganha novos rótulos de vinhos, espumantes e champanhes.

O projeto do escritório Deborah Nicolau Arquitetura e Interiores apostou na sofisticação para dar um ar ao mesmo tempo contemporâneo e intimista ao ambiente. A entrada  do restaurante ganhou um novo lobby, com poltronas confortáveis, que servem tanto para quem aguarda a chegada de amigos quanto para os que esperam suas pizzas para levar para casa. Imagens plotadas nas paredes seguem a tendência do maxi realismo na decoração e instigam a imaginação dos clientes.

O Armazém Dom Carmino fica na Rua Jacarezinho, 21, Mercês, em Curitiba, e funciona diariamente das 18h30 às 23h30. Fone (41) 3015-9993. - Fotos Naideron Jr, Rodrigo Pierrot e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário