quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Vinhos Loridos

A Bacalhôa Vinhos, produtora de vinhos portugueses e responsável pela produção Quinta da Bacalhôa, também tem outros bons rótulos que ainda não são muito conhecidos no Brasil, como os da linha Loridos, com uma qualidade destacada e um preço bem acessível.

Com cinco vinhos dessa marca em seu catálogo, a importadora Portus Cale destaca a qualidade do Loridos tinto com uma excelente sugestão de vinho para o dia a dia e o lançamento do espumante Loridos Rosé.

A História da Quinta dos Loridos
Com uma história que remonta ao séc. XV, ligada a produção de vinho e de espumante, a Quinta dos Loridos é um lugar único, onde a tranqüilidade e o contato direto com a natureza assumem um papel especial.

A beleza e imponência do Solar dos Loridos sobressaem-se no meio de terras de vinhedos onde a tradição ainda perdura.

Além dos vinhedos, o espaço circundante complementa o cenário com pomares e o Jardim Buddha Éden, uma mistura de jardim oriental e jardim paisagista, com jardins em socalcos, um grande lago e mata com espécies indígenas, situada na freguesia do Carvalhal, conselho do Bombarral.

Estas terras pertenceram ao Mosteiro de Alcobaça, que as doou a João Annes Lourido, em 1430.

No século XVI a família Sanches de Baena, reconstruiu o Solar que é hoje um belo exemplar da nobre arquitetura rural do século XVIII, ostentando um orgulhoso brasão da família Sanches de Baena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário