sexta-feira, 9 de abril de 2010

Gastronomia brasileira é inspiração para Festival do Peixe em Lisboa

De 10 a 18 de abril acontece em Lisboa o tradicional Festival do Peixe, que este ano também terá sabor brasileiro.

O convite ao Brasil foi feito pela proximidade com Portugal e também para mostrar a diversidade do país, que conta com uma rica lista de cheiros, cores e sabores marcantes em sua gastronomia.

O festival reunirá ainda alguns dos melhores restaurantes da capital portuguesa, incluindo os agraciados por estrelas Michelin: 'Tavares', 'Fortaleza do Guincho' e 'Eleven'.

Entre os brasileiros estão Alex Atala (D.O.M. – São Paulo), Bel Coelho (Dui – São Paulo), Beto Pimentel (Paraíso Tropical - Salvador), Mara Sallese (Tordesilhas – São Paulo), Tsuyoshi Murakami (Kinoshita – São Paulo) e o “franco-carioca” Claude Troisgros (Olympe – Rio de Janeiro).

O festival ocorrerá entre 10 e 18 de abril no Pavilhão de Portugal. Além da participação de onze restaurantes da Grande Lisboa, que terão pratos de degustação à base de peixe e mariscos, o evento terá este ano um novo espaço onde três outros restaurantes apresentarão a sua oferta gastronômica em três dias temáticos dedicados aos petiscos do mar, às cataplanas (panela metálica para cozinhar alimentos típicos do Algarve) e ao arroz de peixe e marisco.

Os organizadores do Turismo de Lisboa, apoiados pelo Turismo de Portugal e pela Câmara de Lisboa, esperam receber este ano entre 21 e 25 mil visitantes.

Foto do festival do ano passado divulgação.

Um comentário: