quinta-feira, 22 de abril de 2010

Novidade na taça

Capitaneada por Luis Fernando Jativa, a Vinoteca Brasil Importadora lançou na segunda-feira (dia 19), a linha Amplus da vinícola chilena Santa Ema.

O evento foi no Vin Bistrô que tem entre seus proprietários o sommelier Ronaldo Bohnenstengel. Porém, desta vez, a apresentação dos vinhos ficou à cargo de Juarez Fernandes, gerente comercial da Vinoteca, no Brasil.

A linha Amplus surpreendeu aos convidados. Jornalistas especializados da área e formadores de opinião, de Curiiba, conheceram em primeira mão a linha top da chilena Santa Ema. Sucesso absoluto.

A sequência da degustação foi: Amplus Sauvignon Blanc, Amplus Chardonnay, Amplus One Carmenere, Amplus Carignam e Amplus Cabert Sauvignon. Vinhos de categoria e indispensáveis para se ter na adega.

Os pratos e a sobremesa da harmonização ficaram à cargo do chef Hermes e do patisserie André. Difícil destacar o que foi melhor.O badalado sommelier Ronaldo Bohnenstengel -e um dos proprietários do Vin Bistrô-, també se encantou com os vinhos da linha Amplus, da vinícola Santa Ema.A harmonização dos pratos ficou à cargo do patisserie André e do chef Hermes, que colcarm todo seu talento nas delícias apresentadas.
O camarão com shitake e molho mantua foi um dos grande destaques da noite. Harmonizado com o Amplus Chardonnay, ficou irresistível. Vinho leve, frutado, ligeiramente cítrico. Na boca, o delicioso frescor da uva Chardonnay.
Juarez Fernandes, gerente comercial da Vinoteca, foi quem conduziu a degustação dos vinhos.
Os jornalistas Julio Cesar Rodrigues, diretor do jornal Panorama do Turismo; a jornalista Susan Rocha, editora da revista Dimensão; e o jornalista Luis Julio Zaruch, editor de turismo do jornal Industria e Comércio.
O casal Raquel e Luis Fernando Jativa, ele um dos proprietários da importadora Vinoteca Brasil. (O careca é o jornalista Pier Paolo)
O casal Dinéia e Roberto Bohnenstengel, da equipe de vendas da Vinoteca Brasil

Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário