sexta-feira, 5 de julho de 2024

Concurso de Gastronomia Caiçara

 

A noite da última quinta-feira (04) foi especial com a revelação dos vencedores do Concurso de Gastronomia Caiçara, promovido pela Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná, em parceria com a ADETUR Litoral e apoio do SEBRAE-PR e do Conselho Municipal de Turismo. A quarta edição reuniu no balneário de Shangri-lá, chefes de cozinha, convidados, jurados, autoridades políticas e o Prefeito de Pontal do Paraná, Rudisney Gimenes Filho.


Participaram da quarta edição do Concurso dentro do Festival de Gastronomia Caiçara, nove restaurantes com 19 pratos inscritos nas categorias Melhor Petisco Caiçara, Melhor PF Caiçara e Melhor Cambira Tradicional, dentro da competição que faz parte do Festival de Gastronomia Caiçara. Os pratos criados exclusivamente para a competição foram avaliados pelos jurados André Bezerra, Patricia Millo Marcomini, Daniele Costa, Fernanda Pesarini Tarli e Karla Manfredini. 


Além do troféu de Melhor em sua categoria, os vencedores ainda receberam R$1200 em dinheiro como parte da premiação.


Na categoria Melhor Petisco Caiçara, a Pousada Guaricana ficou com o primeiro lugar, seguida do restaurante Ipanema Beach e do restaurante Yotto Sushi na terceira colocação.


Na categoria Melhor PF Caiçara o primeiro lugar ficou com o Restaurante Caiçara da Néia, a segunda colocação com o Restaurante Ipanema Beach e a terceira a Pousada Guaricana.


A categoria Melhor Cambira Tradicional teve o Restaurante Ipanema Beach como vencedor, seguido da Pousada Guaricana e do Bistrô Maori.


Para a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Pontal do Paraná, Luciana Goldschmidt Costa, o Concurso e o Festival de Gastronomia Caiçara, consolidam Pontal do Paraná como destino gastronômico do estado. “Além do número recorde de participantes, percebemos uma significativa evolução na qualidade do serviço e na diversidade dos pratos ofertados. O Festival de Gastronomia Caiçara não apenas projeta o nome do município e estabelecimentos participantes, através da mídia, mas também oferece oportunidades de capacitação e ampliação do público consumidor, se configurando assim, uma política pública completa para o setor de gastronomia”, lembra Luciana. Fotos divulgação

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