segunda-feira, 24 de outubro de 2022

PUTOS, de norte ao sul do país


Três humoristas que estão entre os melhores do Brasil e três vinhos portugueses de excelente qualidade e preços acessíveis. Esse é o segredo do sucesso dos vinhos Putos, que serão lançados oficialmente, em Curitiba, dia 26 de outubro, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Mas já estão sendo distribuídos por todo o Brasil


Os rótulos são elaborados no Alentejo, sudeste de Portugal. O Putos tinto é macio e saboroso, frutado e com notas de baunilha. O Putos rosé é fresco e vivaz, de aromas delicados de frutas vermelhas. O Putos branco tem ótima acidez e é muito refrescante. E, para completar  uma simpática mensagem dos humoristas:  Nunca fomos sem graça. Você que bebeu pouco vinho.

O evento de lançamento será transmitido ao vivo, a partir das 20h30 horas, pelo link https://www.youtube.com/c/DiogoPortugaloficial. O evento presencial é fechado para um restrito grupo de convidados. Os vinhos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Putos, os vinhos!

O nome Putos e o rótulo descontraído fazem referência a um icônico tinto francês. “Pensei que o rótulo tinha que ser semelhante ao de um vinho de grande prestígio para contrastar com o nome divertido e os nossos rostos”, diz Danilo Gentili, autor das caricaturas. “É o equilíbrio entre o sério na forma e o divertido na essência”, completa o humorista.

Em Portugal, ‘putos’ significa garotos e aqui, no Brasil, ‘putos’ é o que nós somos mesmo”, diverte-se Oscar Filho. “Somos conhecidos como os dinossauros do stand up por sermos da primeira geração e termos participado do big bang da linguagem no Brasil, então fica irônico nos chamarmos de meninos. Por isto, pensei neste nome”, completa.

A ideia de assinar um vinho aconteceu certo dia que eles saíram de um show e se reuniram para escrever novos textos e degustar vinhos, em São Paulo. O lacre vermelho que ilustra o rótulo é justamente uma referência ao grupo dos três humoristas, o Stand Up Raiz. Diogo Portugal, apreciador da bebida há tempos, resolveu levar a conversa adiante. “Ficamos muito felizes quando o projeto se concretizou”, conta Diogo. “Este é um vinho de ótima qualidade e acessível, esperamos que as pessoas o consumam em momentos divertidos”, finaliza. Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário