A Vintages é uma empresa francesa comerciante de vinhos renomados de Bordeaux, fundada há 30 anos, que se tornou especialista em vinhos premium daquela região, também reconhecida por obter os exemplares mais raros. Proativo no mercado nacional francês e internacional, o time da Vintages trabalha com dedicação para desenvolver as marcas com as quais trabalha a partir dos mais altos padrões. “Hoje, a Vintages atende mais de 35 países, com um portfólio de vinhos de Bordeaux completo. É parceira da Jigger para ofertar uma experiência completa aos nossos clientes que apreciam um bom vinho francês”, comenta Rafael.
A Jigger é reconhecida por ampliar sua atuação para além da representação e distribuição de bebidas premium. Trata-se de uma empresa compromissada em atuar no posicionamento de marcas, na educação sobre assuntos que competem ao universo de boas bebidas e no estabelecimento de parcerias diversas. “Ter o Fabien conosco aqui em Curitiba é realmente uma honra. É um profissional profundo conhecedor de alguns dos vinhos mais famosos e desejados do mundo, que certamente terá muito a dividir com quem participar. A degustação dos vinhos será uma atração para coroar esse encontro”, comenta o empresário.
Ao todo, seis vinhos de Bordeaux foram selecionados para o encontro. São eles: Château Romefort, Domaine de Larrivet Haut-Brion, La Grande Bastide Red, La Grande Bastide White, Château Angelot Robin e Château D’Agassac. Todos fazem parte do catálogo 2022 da Jigger.
Sobre o convidado
Fabien Coupigny sempre trabalhou em Bordeaux como comerciante de vinhos de Grands Crus, desde 2007. É ex-diretor de exportação de outros comerciantes de vinho em Bordeaux e, agora, sócio da Vintages há cerca de dois anos.
Um pouco sobre a Jigger Spirits & Wines
Muito além do que uma distribuidora de bebidas. Essa é a Jigger Spirits & Wines, uma distribuidora de bebidas premium com atuação nos estados do Paraná e Santa Catarina, de propriedade do empresário Rafael Ghignone.
No mercado desde 2017, a Jigger experimentou um crescimento exponencial no último ano – fato que Ghignone atribui também às alterações mercadológicas suscitadas pela pandemia –, chegando a 300 produtos representados. Além de atender clientes individuais, entregando bebidas nos destinos inclusive aos finais de semana, a Jigger tem se destacado pelo posicionamento que assumiu no mercado, que extrapola os limites da simples venda, atuando também no posicionamento das marcas representadas, na criação de parcerias com formadores de opinião e no fornecimento de educação dentro do vasto universo das bebidas premium.
Entre destilados, vinhos, xaropes, licores e aperitivos, a Jigger tem elevado, no imaginário dos consumidores, marcas e indústrias como Pernod Ricard (a segunda maior companhia de destilados do mundo, com Plymouth Gin, Amázzoni Gin, Jameson e Perrier-Jouët), Interfood (com Taittinger, Rémy Martin e Jägermeister), Aurora Fine Brand (com The Macallan e Licor 43), Castas (com Château Minuty, Humberto Canale e Quinta da Pacheca), 1883 (marca importada de xaropes usados em receitas de sodas italianas, misturas de coquetéis e drinks com e sem álcool), Chozas Carrascal e muitas outras. Com foco especial em vinhos, a Jigger não distribui nenhum produto sem a chancela de bebida premium. - Fotos divulgação,
Nenhum comentário:
Postar um comentário