terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Guia de Vinícolas de Portugal

Olha só a novidade! A  Vinhos do Alentejo apresenta o Guia de Vinícolas de Portugal do escritor Flávio Faria. O novo livro do pesquisador brasileiro chega oficialmente ao país esta semana. Uma excelente sugestão para presentear aos amigos enófilos e outros nem tanto, uma vez que as informações vão despertar interesse.

Autor dos guias do Argentina e Chile, que compõe a série "Le Winery Guide, o especialista visitou mais de 300 vinícolas, em 10 países, no período entre 2008 e 2015, para composição do guia. 

Didático, prático e repleto de dicas, o novo livro de Flávio Faria  torna-se também uma boa opção para quem deseja organizar um plano de viagem para desfrutar de Portugal, região do Alentejo e suas vinícolas. 

Dividida por regiões, o guia oferece mapas, roteiros e rankings que avaliam vários aspectos das vinícolas da portuguesas, além de elencar os vinhos e seus produtores que se destacam por categoria.

Um dos destaques do livro é o roteiro e dicas para quem deseja conhecer o Alentejo. A região do portuguesa, tem emergido nos últimos anos e tem sido um dos destinos imperdíveis para quem visita o país, em função de suas belas paisagens e da generosa variedade de vinícolas. Inclusive, muitos rótulos da Alentejo tem se destacado no mercado brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário