segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Aos amantes do vinho e da gastronomia

O que faz toda diferença são os lugares. Isso mesmo. De Barcelona a Paris, entre a Espanha e a Provença – a “In Celebration of Wine” é a primeira viagem da AmaWaterways entre os oito roteiros temáticos para 2012, dedicada aos amantes do vinho e da boa gastronomia.

Durante todo o cruzeiro, com sete noites de duração, haverá palestras e degustação de vinhos - que também acontecerão nas vinícolas visitadas - com orientação de especialistas e também serão servidos vinhos especiais, nos jantares a bordo, sem custo adicional.

A viagem começa com três dias em Barcelona seguindo para embarque no AmaDagio, em Arles, a cidade onde Van Gogh morou, com visitas nas fazendas de oliveiras, incluídos no roteiro.

O AmaDagio passa por uma das mais belas regiões da Europa, cortando campos de lavanda e os cenários belíssimos da Provença, e ainda contempla, em sua rota, a secular Avignon, com seu palácio papal, Viviers, onde haverá demonstração da produção de nougat, Tournon, com visita a vinícola e wine tasting, Vienne, Trévoux, com excursão a Beaujolais e Lyon, a capital gastronômica da França, e demonstração de culinária incluída no programa. Em TGV, o trem de alta velocidade, os passageiros vão a Paris para três dias finais.

Este é o primeiro dos oito roteiros “In Celebration of Wine 2012”, itinerários especialmente criados pela AmaWaterways destacando o vinho ao longo dos rios Reno, Danúbio e Ródano.

A viagem inicia dia 29 de março. Preços: a partir de US$ 4.059 por pessoa ($2.499 o cruzeiro + $1.560 parte terrestre).

Inclui: cruzeiro de 7 noites e extensão terrestre (três noites em Paris e três noites em Barcelona), com acomodação em hotéis de alto padrão; todos os transfers, inclusive o TGV; todas as refeições a bordo; vinhos, cervejas, refrigerantes e sucos no jantar; café e chá 24h; água mineral cortesia na cabine; passeios em terra, com guia; internet a bordo sem custo; bicicletas para uso dos passageiros; palestras e degustação de vinhos.

Outras opções “In Celebration of Wine”: roteiro inverso, de Paris a Barcelona, cruzeiros no Reno, de Amsterdã a Basiléia (e inverso), com extensões a Zurique e Lucerna. No Danúbio, de Vilshofen a Budapeste (e inverso), de Nuremberg a Amsterdã com extensões a Praga.
Mais informações: (11) 32537203 ou (21) 3553 7646

2 comentários: