domingo, 21 de março de 2010

Uma iniciativa de respeito

A Escola de Educação Especial do Pequeno Cotolengo lançou o ano passado um grande espetáculo musical e teatral denominado “Coro Cênico Cotolengo”.

Foram seis apresentações com um público total de 3 mil alunos das Escolas Especiais e Públicas da rede Estadual e Municipal de Curitiba e Região Metropolitana.

O Projeto envolve 45 alunos entre jovens e adultos com deficiência física e mental que residem na Instituição e utiliza técnicas das áreas do teatro, música e dança. As apresentações foram um sucesso.

Na peça,“A Magia da Vida”, os alunos encenam a história de um lugar encantado, onde um gnomo nos leva a refletir sobre a vida e as suas diferenças, a realidade do abandono. Mas, também o valor da amizade, da solidariedade e da união. Uma história envolvente com muitas surpresas e canções.

No próximo dia 24 de março (quarta-feira), o espetáculo será reapresentado, as 15h no CIETEP – Auditório “Mario de Mari”, para estudantes de escolas especiais, públicas e particulares.

O ingresso é livre e as escolas podem antecipar suas entradas no Pequeno Cotolengo = fone (41) 3314-1900.

O Projeto foi viabilizado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e recebeu patrocínio parcial da VOLVO DO BRASIL e apoio do Teatro Positivo, da FIEP, do Instituto Terressência, da Rimatur e do Habib’s.

Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário