A
chegada do inverno traz consigo uma atmosfera aconchegante e momentos
especiais para desfrutar uma boa taça de vinho. Nessa estação, a
harmonização de vinhos ganha ainda mais destaque e oferece uma
experiência única de prazer gastronômico. Tintos mais encorpados
ou mais leves, espumantes, brancos e rosados: a carta de vinhos do
Pobre Juan de Curitiba oferece muitas opções de harmonização com
os pratos do cardápio.
De forma geral, os cortes de carne harmonizam bem com vinhos mais encorpados. Entre as muitas opções da adega do Pobre Juan, destacam-se os vinhos da uva Malbec: muito comum na Argentina, esses rótulos são perfeitos para degustar carnes grelhadas de sabor mais marcante e cortes com osso, como o Tomahawk e o Porterhouse presentes no cardápio do restaurante.
Outros rótulos que também não passam despercebidos na hora de degustar uma boa carne são os da uva Cabernet Sauvignon, que servem como sugestão para harmonizar com o Bife de Chorizo, tradicional corte do lombo bovino com uma leve capa de gordura.
Já os pratos de peixe (como o Salmão e o Pirarucu, também presentes no cardápio) harmonizam bem com vinhos brancos leves como, por exemplo, os da uva Sauvignon Blanc. Há também os vinhos de sobremesa, que têm um grau de doçura mais elevado, no caso da carta do Pobre Juan, o destaque dessa categoria vai para um rótulo sul-africano.
O Pobre Juan é especialista em misturar sabores e encantar paladares e funciona para o almoço e jantar, de segunda-feira a domingo e está localizado no térreo do Pátio Batel. Resevas (41) 3020-3670 – Fotos divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário