sexta-feira, 15 de julho de 2022

Instituto Pegaí Leitura Grátis

 
O Parque Vila Velha iniciou uma parceria com o Instituto Pegaí Leitura Grátis. Até o dia 31 de julho, o visitante que doar um livro para a Campanha Liberte Seu Livro ganha um desconto de 10% na compra de um ingresso. A promoção não é cumulativa.

A parceria com o Instituto Pegaí Leitura Grátis tem o intuito de fomentar a cultura e facilitar o acesso da população aos livros, que posteriormente serão espalhados pelas mais de 69 estantes distribuídas em 16 cidades paranaenses”, conta o Gestor do Parque Vila Velha, Leandro Ribas.

O totem de doação está disponível no Centro de Visitantes, localizado dentro do Parque Vila Velha.

O que pode ser doado?

De acordo com o idealizador do projeto, Idomar Augusto Cerutti, o Projeto Pegaí Leitura Grátis aceita livros em bom estado e considerados “livros de ler, não de estudar”.

Aceitamos obras do gênero literário (poesia, soneto, romance, crônicas, contos, ensaios, biografias, gibis, entre outros), indicados para crianças, jovens ou adultos. Não recebemos livros de estudo, técnicos, de doutrinação religiosa (como bíblias, evangelho, alcorão, livro dos mórmons etc.), listas telefônicas, revistas, dicionários, enciclopédias, didáticos, apostilas etc.”, afirma Cerutti.

Para ele, a parceria com o Parque é muito importante pois incentiva outras pessoas a conhecerem o projeto. “É fundamental essa visibilidade que o Parque Vila Velha está nos dando, porque dessa forma, outras pessoas também podem libertar o seu livro, e assim, nós aumentamos nosso acervo e alcance e conseguimos atingir mais leitores”, conclui.

Sobre o Parque Vila Velha

Localizado a uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa da Soul Parques.

Vale destacar que durante o mês de julho, o Parque abre todos os dias, das 9 às 17 horas. As bilheterias funcionam somente até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que o visitantes possam conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Cicloturismo, Arvorismo, Tirolesa e Balonismo. - Foto Soul Vila Velha

Nenhum comentário:

Postar um comentário