Com
o objetivo de tornar as compras dos consumidores mais práticas e
resolutivas, a Tirol renovou as embalagens dos seus iogurtes e
bebidas lácteas focando na diferenciação entre as duas categorias.
O novo layout utilizou como recurso a limpeza visual, cores, formas e
grafias.
Agora,
os produtos destacam os nomes das categorias na face frontal, que
ficam ainda mais em evidência pela limpeza visual do design, com
menos elementos e selos. As bebidas lácteas utilizam o azul como uma
referência para esta categoria, utilizando a memória visual do
cliente para facilitar a escolha. A nomenclatura Frutirol, já
utilizada pelas bebidas lácteas da empresa, passou por uma redução
de tamanho para dar mais espaço à marca Tirol. Já nos iogurtes, as
cores fortes e vivas diferenciam os sabores da bebida, além de
transmitir e simular a textura do iogurte.
"Mais
do que uma mudança na embalagem, queremos nos posicionar como uma
empresa sólida, confiável e que está atenta às tendências e às
necessidades do consumidor. As mudanças reafirmam o nosso
compromisso em entregar produtos de qualidade com ética e
transparência”, afirma o gerente de marketing da Tirol, Rodnei
Guariza.
Segundo o designer da Agência Fullgaz, Marcelo Schramm, a limpeza visual foi um recurso utilizado para colocar os produtos em destaque nas gôndolas, gerar mais valor agregado e conquistar ainda mais a confiança do consumidor.
Os iogurtes 0%lactose também seguem o padrão visual dos iogurtes tradicionais, porém na cor violeta para a identificação desta linha.
O mesmo conceito visual foi estendido para embalagens de 830g, 170g, bandejas de 540g e pacotes de 900g. - Fotos divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário