quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Fragrância própria para os empreendimentos

 
Um ambiente com um aroma próprio desperta várias sensações e reações. Segundo uma pesquisa comportamental realizada na Alemanha, o uso de fragrâncias personalizadas aumenta em 15,9% o tempo de permanência do cliente no ponto de venda, em 14,8% a probabilidade de compra e em 6% as vendas reais. Já na compra planejada, esse cliente passará por diversas etapas, e decidirá pela compra ou uso de serviço da empresa que lhe traga boas lembranças sobre experiência de consumo. Diversos estudos revelam que os aromas estão relacionados com as emoções, e 75% influenciam emocionalmente as pessoas impactando no comportamento e escolhas.

Os aromas são utilizados nos mais diversos setores do comércio, em supermercados, lojas e eventos em geral. E hoje se torna mais presente também nos empreendimentos imobiliários. “Mas não basta apenas uma vela perfumada no ambiente, é importante analisar todos os aspectos que envolvem a empresa e levantar suas características para desenvolver um aroma próprio”, explica Solange Brito, da Lasense Aromatic Sensation.

Para a Incorporadora e Construtora Piemonte, por exemplo, a Lasense, ao desenvolver o aroma que está presente em todos os stands de vendas, levou em conta o estilo próprio e autêntico da empresa. “No aroma criado, utilizando uma família aromática amadeirada com toques aquosos, cítrico e musk, levamos em conta o ambiente amigável e apaixonante que a Piemonte proporciona ao mostrar seus empreendimentos e o ambiente único interno da construtora”, salienta Solange. A fragrância única criada para a Piemonte foi avaliada por um grupo de pessoas selecionadas dentro da empresa que afinaram o produto.

Desenvolver uma marca olfativa sempre é um grande desafio”, salienta Josiane Lima, gerente de Marketing da Incorporadora e Construtora Piemonte. “Vendemos o sonho de uma casa com a maioria dos produtos ainda em planta, tornam as estratégias de marketing muito mais efetivas. Construímos imóveis decorados para representar um espaço que ainda não saiu do papel e a aromatização é fundamental para os nossos objetivos, a memória olfativa traz muitas recordações”, reforça. 

Segundo Josiane, ao definir um aroma que lembrasse a Piemonte, foi pensado principalmente nas sensações que sentimos ao estar em casa. “Leveza, bem-estar, aconchego e conforto”, lembra. “Entrar no imóvel Piemonte é sentir um ambiente aconchegante e criar experiências emocionais únicas. E ao comprar um imóvel, realizando o sonho da casa própria, associa-se ao sucesso. E essa lembrança fica gravada na memória do cliente”, pontua. - Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário