quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Caldo Bom um portofólio de fazer inveja

Recentemente participei de uma aula-show no Espaço Gourmet Escola de Gastronomia, com produtos da Caldo Bom. A aula fazia parte do Projeto Conexão Transamérica Light, ocasião em que a empresa- Caldo Bom - lançava o reposicionamento da marca. Hoje são mais de 300 rótulos. Eu que pensava que Caldo Bom era só feijão. Adorei conhecer parte dessa história. Afinal, bem-estar e praticidade são as duas principais macrotendências para o setor alimentício.

A marca Stival Alimentos foi incorporada à Caldo Bom, com uma nova identidade visual, única e mais marcante para o consumidor. O investimento no redesign das embalagens e em todo o reposicionamento da marca chega a R$ 2 milhões. 

As linhas saudáveis ganham cada vez mais força. Já são seis opções de Mix Grãos, produtos que trazem combinações de grãos, cerais e vegetais. A Linha Pratos Semiprontos, é uma verdadeira experiência gourmet. São risotos, massas, arrozes que se faz em poucos minutos é perfeito, sem deixar de lado a Linha Naturais, rica em fibras, proteínas e minerais, e por aí afora.




A aula-show foi comandada pelo chef Aguinaldo Monteiro. De forma clara e objetiva, o chef  explicava cada passo da execução. Como cortar os legumes, e grelhar, o ponto correto do couscous.





A simplicidade e apresentação do prato: couscous de grãos Caldo Bom com legumes grelhados e azeite de carvão.








Depois foi a vez da polenta cremosa Caldo Bom com ragu de linguiça, que encantou os participantes com seu aroma delicioso.







Encerramos a aula com o arroz 8 grãos Caldo Bom servido com peixe grelhado e pesto de rúcula. Perfeito.





Sobre o Projeto
A aula-show da Caldo Bom no Espaço Gormet Escola de Gastronomia faz parte do Projeto Conexão Transamérica Light e marcou o lançamento do tema qualidade de vida como um dos pontos fortes do projeto. A parceria entre as empresas trará além de eventos, boletins informativos e sorteios de  produtos Caldo Bom. - Fotos Marian Guimarães.

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