quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Parada obrigatória

É sempre prazeroso visitar um novo endereço na cidade e deparar com uma casa onde o amor à gastronomia e o profissionalismo caminham lado a lado.

O Comenda, inaugurado a um mês, na movimentada Rua Brigadeiro Franco com a Comendador Araújo, é um desses felizes exemplos.

O restaurante oferece espaço arquitetônico agradável, muito bem executado pelos arquitetos Marco Nogara e Ivângela Curra.

O menu, que vem sendo executado pelo chef Chico Farias, foi elaborado pelo badalado chef Flavio Flenkel (foto). Oferece sugestões excelentes e criativas como a carne de onça do francês.

Como petiscos, a minha indicação fica para o camarão empanado com catupiry, mas os grelhados em tiras servidos na chapa de ferro, também é uma boa pedida.

A carta de vinhos agrada e a de cervejas também. Mas o chopp......Cá entre nós, o Comenda conta com exclusiva chopeira Heineken. O diferencial é a constante temperatura para tirar a bebida, sempre a um grau negativo. Não dá para resistir.

A nova casa, dos empresários Giocondo Vilanova Artigas Neto, Gustavo Ferroni e Gustavo Todeschini de Andrade, em sociedade com o casal Elsie e Gustavo Hass, tem tudo para se tornar o novo point curitibano. Recomendo.
Mignon com batata crocante e ervilhas, imperdível. O melhor de tudo: vem ao ponto solicitado pelo cliente. Pelo menos o meu foi assim!
A banana caramelada é prá ninguém botar defeito.
O petit gateau também é demais... Recomendo.

Da chopeira sai o chopp sempre a um grau negativo.

O Comenda Bar & Grill fica na Rua Comendador Araújo, 484 - tem vallet. Abre a partira das 17 hs. Tem 400 lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário