sábado, 24 de julho de 2010

Sabores de Inverno

O Festival Sabores de Inverno, da rede Walmart, já tornou tradição na capital paranaense. Desta vez o evento foi no Mercadorama Juvevê, no período de 25 de junho a 18 de julho.

Além dos estandes de vinhos, espumantes, queijos, massas, embutidos, instalados no estacionamento coberto da loja, o Festival também contou com atividades paralelas, como cursos e oficinas de gastronomia, e harmonização de vinhos.

A harmonização de vinhos com molhos para massas, foi com vinhos da Vinícola Salton e conduzida pelo sommelier Alexandre Abranches, da Adega Brasil. Os molhos que acompanharam as massas foram executados pelo chef Jorge Nascimento responsável pela cozinha gourmet da rede Walmart.
O chef Jorge Nascimento executando o molho quatro queijos.
Entre os vinhos degustados estava o Sauvignon Branco-safra 2009, da linha Volpi, uma homenagem ao pintor Alfredo Volpi Aromas de boa intensidade, corpo leve, acidez correta. Frescor e frutas presentes. Destaque também para o Salton Classic Cabernet Sauvignon. Um tinto de seco, com leve toque defumado. Tanino macio e final correto.
Elton de Melo Brito, Diretor de Operações Supermercado do Walmart Brasil para Região Sul, o chef Jorge Nascimento e o sommelier da Adega Brasil Alexandre Abranches Qühas. Jorge era só sorrisos pelo sucesso que seus molhos fizeram.

No final do encontro os presentes foram agraciados com uma bonita cesta com vários produtos. Fotos Marian Guimarães e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário