quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cuore di Cacao e Rosmarino também no Cabral

O vinho existe para nos dar prazer. E essa gratificação é maior quando evoca momentos de alegria, grandes amigos e outras coisas boas da vida.

Foi exatamente isso que encontrei na inauguração do espaço de eventos da Cuore di Cacao/Rosmarino, localizado no Bairro Cabral.

O encontro reuniu convidados especiais para um jantar enogastronômico, conduzido pela enóloga convidada Sandra Zottis.

Os pratos,como não poderia deixar de ser, foram escolhidos pela chef de cozinha Solange Scheneider, a criadora da Rosmarino, casa de massas artesanais.

A sobremesa foi uma seleção de chocolates Cuore di Cacao, das irmãs chocolatières Bibiana e Carolina, filhas de Solange. Duas jovens que acompanhei desde os seus primeiros passos nessa deliciosa arte. Bibiana e Carolina já conseguiram mostrar seu trabalho,inclusive, em feiras de chocolates, na França.
A chef Solange, com as filhas Carolina e Bibiana, recebiam os convidados.
A enóloga Sandra Zottis conduziu a degustação harmonizada.
Rodrigo Camargo, um dos sócios proprietários também estava conferindo a degustaçào
Como entrada Solange preparou salada de feijão branco com frutos do mar. Já o primeiro prato (foo) foi ravióli de taleggio e porcini ao creme de porcini e lascas de vitelo. Ambos os pratos foram acompanhados pelo vinho francês Château de Pourcieux – safra 2008.
Em seguida foi a vez do lombo de bacalhau grelhado e confitado com mini-legumes, harmonizado com o vinho Vallado D.O.C – 2007. Vinho da Região do Douro, Portugal.
Com os queijos provamos o vinho francês Château Ramon Monbazillac – 2006...
...e os chocolates com o vinho português Fonseca Tawny.
Entre os convidados a jornalista Nadiesda Almeida Bonet e seu filho Stefano, que também foram levar seu abraço para Solange.

A loja e o espaço Cuore di Cacao/Rosmarino, localizada no Cabral - Rua Dr. Manoel Pedro,678 -,também tem a parceria dos sócios, os irmãos Rodrigo e Luis Guilherme Camargo.

Fotos Marian Guimarães.

Um comentário:

  1. Ola Marian;
    Parabéns pelo seu blog, eu estava mesmo a procura de um espaço como o Rosmarino para a realização de eventos aconchegantes.
    Abços

    ResponderExcluir