A exposição proporciona aos visitantes uma imersão nas paisagens do litoral do Paraná, um tema constante na carreira do artista autodidata. Influenciado por pintores locais como Theodoro De Bona, Mirtillo Trombini e Krueger, Stopinski retrata praias, barcos, coqueiros e as cores características da região.
Nascido em Monte Alegre (PR) em 1958, o artista publicou os primeiros trabalhos na década de 1980, logo conquistando reconhecimento nacional. Uma das principais características de sua arte é o senso de humor, que provoca sorrisos e cria uma relação imaginativa entre a obra e o espectador.
Constantino Stopinski Filho reside em Morretes desde 1967 e é conhecido por criar personagens memoráveis, como Pirimbu, um caiçara simples; Quarito, um indígena infantil; e Cutapado, um periquito nativo que divertia seus colegas de trabalho. Suas obras já foram publicadas em diversos periódicos nacionais e internacionais.
Exposição “Litoral Paranaense”: local Biblioteca Central da UP Ecoville – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Ecoville. De segunda a sexta-feira, das 8hs às 22hs. Aos sábados, das 8hs às 13hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário