quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Presenteando com obras de arte neste Natal

Que tal presentear neste Natal com obras de arte nos mais diferentes formatos? Esta é a proposta da Galeria Solar do Rosário, que reúne um grande acervo e três décadas de atividade no mercado cultural. Pinturas, gravuras, esculturas e outras obras em suportes mais tradicionais fazem parte das opções. Mas também há peças impressas em azulejos e objetos de design como taças, entre outras alternativas criativas.

Presentear com arte não é sinônimo de gastar muito. A galeria conta com azulejos decorados com reproduções de obras a partir de R$ 45, gravuras a partir de R$ 120 e pinturas a partir de 610, entre outras opções.

Todos estes produtos podem ser conferidos no novo endereço do Solar do Rosário. Desde abril do ano passado, o espaço cultural ocupa três andares num moderno edifício localizado no centro, na Rua Lourenço Pinto, 500 – com facilidades como estacionamento próprio gratuito. A trajetória do Solar, contudo, completou 30 anos de muita atividade em 19 de maio de 2022 – inicialmente funcionou numa casa histórica no Largo da Ordem. Com a mudança, ganhou ainda mais ambientes e um auditório. 

Nomes reconhecidos e novas gerações

Grande nome da arte paranaense, Poty Lazzarotto se encontra entre os artistas de maior destaque do acervo do Solar do Rosário. Tem sua arte presente em gravuras, serigrafias, livros e reproduções em azulejos. Outros nomes de destaque revelados no Paraná também estão representados, como Fernando Calderari, Marilene Zanchet, Rogerio Dias, Rones Dumke, Denise Roman, Ruben Esmanhotto, Lelia Brown e Daniele Henning.

Um dos artistas brasileiros de carreira mais bem sucedida em sua geração, Romero Britto é outro nome com diversos tipos de obras e peças disponíveis na galeria Solar do Rosário. Há desde quadros, gravuras, esculturas e peças decorativas até criações suas feitas em taças de vinhos, porta-gelo e outros objetos de design.

O Solar do Rosário também realiza trabalhos editoriais e conta com uma livraria especializada em livros de arte. Diversos títulos que retratam o amplo universo da arte brasileira estão entre seus lançamentos, com mais de 70 títulos.

Galeria Solar do Rosário: Rua Lourenço Pinto, 500 – 7º, 8º e 9º andares – Centro. Contatos: (41) 3225-6232 - (41) 98804-3984

Estacionamento: gratuito no local. Fotos Fabiano Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário