sexta-feira, 11 de novembro de 2022

RECITAL “JANELAS SONORAS DO VIOLÃO”

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o recital Janelas Sonoras do Violão, com amplo repertório de músicas contemporâneas brasileiras do violonista Mario da Silva. O espetáculo terá duas sessões, no sábado (12), às 20hs, e no domingo (13), às 19hs. Os ingressos para as apresentações estão disponíveis para venda na bilheteria do teatro.

O recital conta com uma seleção de músicas assinadas por renomados compositores que escreveram obras para violão dentro da chamada “técnica expandida”, surgida em meados do século passado, e que consiste em tocar um instrumento musical utilizando-se de elementos percussivos.

Mario da Silva

Considerado um dos principais violonistas brasileiros da atualidade, Mario da Silva já lançou quatro CDs solo e esse ano publicou uma série de vídeos com quatro capítulos chamada “Desvendando o Violão Expandido”, na qual homenageia os compositores Edino Krieger, Artur Kampela e Chico Mello. 

Mario já apresentou recitais em importantes festivais do mundo, como o The Mannes Guitar Seminar New York, o Festival de Guitarras de Buenos Aires, o Schaffhausen Konservatorium na Suíça, o IBRIT de Milão, o Festival de Guitarras en Otoño no México e o Festival de Violão e PopJazz Konservatorium da Academia de Música de Oslo, na Noruega.

SERVIÇO:

Música: Janelas Sonoras do Violão

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro – Curitiba (PR). sábado (12), às 20hs, e no domingo (13), às 19hs. \Ingressos R20 e R10 (meia entrada conforme legislação, e para correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Crédito foto Gilson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário