quarta-feira, 17 de junho de 2009

Vinhos com caráter

O Vinho Quinta do Valdoeiro Syrah, safra 2007, distribuído no Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora, acaba de ser premiado pelo renomado concurso internacional Syrah du Monde. Único vinho português ganhador da medalha de ouro, o Quinta do Valdoeiro Syrah é reconhecido pelo seu aroma de frutas escuras, carvalho tostado, chocolate e especiarias.
O prêmio, além de comprovar a qualidade superior do Quinta Valdoeiro Syrah, atesta a preocupação da Porto a Porto em importar apenas produtos reconhecidos internacionalmente. Cerca de 400 amostras de vinhos de 27 países foram degustadas por especialistas em competições internacionais de vinho, durante os dois dias de julgamento.
O Quinta do Valdoeiro Syrah, safra 2007, pode ser encontrado nas principais lojas de vinho do Brasil. Recomendo.

E falando em vinho, outro que também recomendo é o Salton Virtude 2008, o mais novo lançamento da Vinícola Salton. Esse vinho recebeu medalha de prata no concurso Chardonnay du Monde. De coloração amarelo claro, destaca reflexos dourados, enquanto o aroma é rico e instigante. No início, apresenta notas de coco, baunilha, amêndoas. Mas ao girar a taça surgem aromas frutados, como abacaxi e maçã verde. No paladar você percebe que é um vinho redondo, de excelente estrutura e persistência. Além disso, permite uma ampla gama de harmonizações. Lá vai a dica: é ótimo para acompanhar massas recheadas com queijo e molho branco. Experimente também com perdiz recheada. É tudo de bom. Recomendo.

4 comentários:

  1. Querida Marian...show de postagem. Adorei Mestra, bjs, Márcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Marian!!! Que show seu novo espaço. Muito sucesso e, claro, vai ser muito bom ler seu blog! um beijo, Paula (Lide)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Marian, adorei seu blog, este local é ideal para ver suas preciosas dicas, vou acessar sempre. Um beijo Alexandre (Dodô)

    ResponderExcluir